Grécia recebe primeiro caça Dassault Rafale

Jato supersônico é um dos 12 exemplares usados repassados pela Força Aérea da França. Dassault fabricará seis caças novos para complementar pedido
Dassault Rafale da Força Aérea Helenica (Dassault)

Seis meses após a assinatura do contrato de aquisição do 18 caças Rafale, a Dassault entregou a primeira aeronave à Força Aérea Helênica (HAF) em 21 de julho.

A unidade em questão fazia parte da frota da Força Aérea Francesa, que cederá 12 dos 18 aviões comprados pela Grécia – os outros seis jatos serão fabricados pela Dassault.

Segundo a fabricante francesa, o Rafale B entregue nesta semana e outros cinco caças serão usados para o treinamento dos pilotos gregos antes de seguirem para a base aérea de Tanagra.

Um contingente de pilotos e técnicos da Força Aérea Helênica já treinados fará parte das atividades no Centro de Treinamento de Conversão de Aviação (CTC) da Dassault em Mérignac, França.

Dassault-Rafale da Força Aérea Helenica

“Após o Mirage F1 em 1974, o Mirage 2000 em 1985 e o Mirage 2000-5 em 2000, o Rafale agora voa orgulhosamente com as cores da Força Aérea Helênica. O Rafale é um avião estratégico para a HAF. Ele desempenhará um papel ativo, garantindo a liderança da Grécia como uma grande potência regional. Gostaria de reafirmar nosso compromisso total com o sucesso do Rafale na Grécia”, disse Eric Trappier, CEO da Dassault Aviation.

A Grécia tem sido uma cliente tradicional da Dassault e continua a operar 42 caças Mirage 2000. Além deles, a Força Aérea também conta com 153 caças Lockheed Martin F-16C/D e antigos McDonnell Douglas F-4E Phantom II (33 aeronaves).

Total
50
Shares
Previous Post

Companhia aérea russa Aurora assina acordo para 19 turboélices Il-114-300

Next Post

Bombardeiro stealth chinês será maior que o B-21 Raider, garante ex-militar

Related Posts
Total
50
Share