HAECO cria soluções para converter aviões de passageiros em cargueiro

Empresa de Hong Kong apresenta conceitos para distribuir cargas e passageiros na cabine de aviões comerciais
(HAECO)
Meio cargueiro, meio passageiro: kits da HAECO podem chegar ao mercado ainda neste ano (HAECO)

A divisão de soluções para cabines da HAECO lançou um novo conceito de organização de assentos que permitirá às companhias aéreas transportar passageiros e carga na cabine principal de aeronaves comerciais.

O projeto da empresa de Hong Kong surgem em meio a queda brusca na demanda por transporte aéreo devido a pandemia do novo coronavírus, o que levou uma série de empresas a usarem aviões de passageiros para transportar apenas mercadorias, em especial suprimentos médicos.

A HAECO oferece ao todo quatro soluções diferentes, cada uma com um limite de carga, capazes de suportar de 108 kg (240 libras) a 453 kg (1.000 libras).

Os quatro conceitos apresentados pela empresa asiática incluem uma variante paletizada para transporte de carga em cabines de passageiros, bem como sistemas de armazenamento em assentos e piso da cabine.

“Essas opções dão às companhias aéreas autorizações de carga específicas e a capacidade de transportar itens maiores na cabine que, de outra forma, seriam armazenados no portão de bagagem da aeronave, exceto para materiais perigosos”, afirma a empresa.

Os quatro conceitos propostos pela HAECO para transportar cargas na cabine de aviões comerciais (HAECO)

A HAECO ainda acrescentou que o conceito “permite que as companhias transportem carga e passageiros ao mesmo tempo, otimizando o rendimento, usando pacotes para distanciar passageiros e mantendo os requisitos adequados de peso e equilíbrio”.

Os “assentos de carga” agora serão submetidos a certificação suplementar, processo que pode levar menos de um mês para ser concluído, e poderão ser entregues entre quatro e seis semanas após receber a aprovação, diz a empresa.

Os kits podem ser instalados em aeronaves de corpo estreito e largo seguindo as mesmas técnicas usadas para instalar assentos convencionais de classe econômica.

Veja mais: Boeing confirma entrega dos últimos jatos 737 NG

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