Helicóptero UH-17 (H135) da Marinha do Brasil sofreu acidente nesta segunda-feira, 24

Aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil caiu na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. Segundo nota, os quatro ocupantes apresentavam quadro estável
Helicóptero biturbina UH-17 (Helibras)

Um helicóptero UH-17 da Marinha do Brasil sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira, 24 de abril, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. A aeronave H135, fabricada pela Helibrás/Airbus teria caído na área da base, mas não há detalhes sobre o ocorrido.

A Marinha informou em nota que os quatro ocupantes foram atendidos nas instalações da própria base antes de serem transferidos para o Hospital Naval Marcílio Dias. Todos apresentavam quadro de saúde estável.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“A MB [Marinha do Brasil] informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciará investigação para apurar o fato ocorrido”, afirmou o serviço.

A Marinha encomendou três H-135 em 2020 (Marinha do Brasil)

O UH-17 de matrícula N-7090 faz parte do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil e voou anteriormente com o registro civil PR-HBX.

A Marinha do Brasil recebeu o primeiro de três H-135 em 2020 como parte do processo de substituição dos UH-13 (designação militar para o AS355 Esquilo da Airbus), que estavam em operação no Brasil desde 1986.

Biturbina, o UH-17 é capaz de realizar missões tanto de dia como a noite e pode ser empregado em tarefas como: voos de reconhecimento, transporte de pessoal, operações de busca e salvamento, evacuação aeromédica e transporte de pessoal ou carga.

Total
0
Shares
Previous Post

Estreia comercial de hidroavião elétrico da Harbour Air é adiada para 2025

Next Post

Primeiro avião supersônico da Turquia, Hürjet completa voo inaugural

Related Posts
Total
0
Share