Honda vai ampliar família HondaJet com modelo 2600

Apresentado como conceito na NBAA, aeronave será capaz de levar 11 passageiros em distâncias de até 4.682 km
O HondaJet 2600 Concept

O HondaJet terá uma versão de maior capacidade, o 2600 Concept. A fabricante japonesa apresentou seu novo jato executivo na NBAA-BACE nesta terça-feira (12), incluindo uma maquete em tamanho real do modelo.

Capaz de transportar até 11 passageiros, o HondaJet 2600 promete ter um alcance transcontinental. Segundo a Honda, o jato poderá voar distâncias de até 2.625 nm (4.862 km) sem escalas, o suficiente para ligar Nova York a Los Angeles, por exemplo.

A aeronave se assemelha bastante com o HondaJet Elite S, contando com a mesma solução OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount, motores motados sobre as asas) e asas com fluxo laminar. Boa parte da estrutura da aeronave será composta de fibra de carbono, o que a torna mais leve.

A Honda afirma que o 2600 Concept será ainda mais eficiente que seu “irmão” menor. A velocidade de cruzeiro estimada é de 450 nós (833 km/h) e um teto de serviço de 47.000 pés (14.325 metros).

Mesmo maior, o novo HondaJet será certificado para operação com apenas um piloto. Para isso, o avião contará com vários sistemas automatizados como autothrottle e autobrake.

“Nos últimos cinco anos, apresentamos o HondaJet Elite e, em seguida, o Elite S, para aprimorar ainda mais o design original do HondaJet. Agora, estamos validando a demanda do mercado ao revelar um novo conceito de aeronave em um segmento diferente do HondaJet original”, afirmou o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

A empresa japonesa, no entanto, não revelou quais são os planos para o HondaJet 2600. Por enquanto, a Honda pretende colher impressões de possíveis interessados antes de lançar o programa.

Total
39
Shares
Previous Post

Exército dos EUA inicia avaliação operacional do helicóptero UH-60V

Next Post

Maior turbofan já desenvolvido na Rússia começa a virar realidade

Related Posts