ITA Airways confirma volta do voo para São Paulo em junho

Nova companhia aérea italiana também confirmou retorno para Argentina, Los Angeles e Tóquio a partir de Roma
Airbus A330-200 da ITA Airways (ITA)

A ITA Airways, companhia aérea que substituiu a Alitalia em outubro do ano passado, anunciou nesta terça-feira (1) que voltará a voar para São Paulo a partir de junho.

O voo, cujos detalhes ainda não foram revelados, terá como destino Roma. Além da capital paulista, a ITA também confirmou voos entre a cidade histórica e Buenos Aires, Los Angeles e Tóquio.

A empresa deixa a entender que as frequências serão iniciadas no dia 2 de junho: “A ITA Airways conquista dois dos principais mercados do mundo, os Estados Unidos e a América do Sul, que sempre foram os destinos preferidos dos turistas italianos e os países com maiores populações de origem italiana”, diz nota.

A ITA ainda ressalta que os destinos também têm potencial de turismo de negócios e carga. Embora tenha informado que os voos estariam disponíveis em seu site, uma pesquisa para o período de junho e julho não retornou opções.

Sua antecessora, a Alitalia voava para São Paulo até 15 de outubro, quando encerrou sua operação, dentro dos planos do governo italiano de lançar a ITA Airways.

(Airbus)
A ITA receberá quatro A350-900 alugados a partir do segundo trimestre (Airbus)

Atualmente, apenas a LATAM voa entre o Brasil e a Itália, na rota Guarulhos-Milão. A partir de julho, a companhia também retomará os voos para Roma, suspensos antes da pandemia do Covid-19.

A nova empresa aérea de bandeira italiana tem hoje jatos A330-200 herdados da Alitalia e que operam a malha de longo alcance. No entanto, a ITA está prestes a receber quatro A350-900 alugados da ALAFCO e que serão entregues a partir do segundo trimestre.

Vale ainda explicar que a ITA Airways está voando entre Roma e São Paulo algumas vezes por semana, mas tratam-se de voos cargueiros utilizando o código herdado da Alitalia. Por isso não é possível reservar passagens no site da empresa enquanto a ANAC mostra que a ITA não embarcou nenhum passageiro nesse período.

Dados estatísticos da ANAC mostram que a ITA tem voado para o Brasil mas sem passageiros

Total
65
Shares
5 1 vote
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Uilson Trojano
Uilson Trojano
5 meses atrás

E os voos diários ITY 9465/ 9464? São para carga?

Previous Post

Boeing e Airbus suspendem suporte técnico a seus jatos comerciais na Rússia

Next Post

Nem Su-27 ou MiG-29: drone turco tem sido a grande arma aérea ucraniana contra a Rússia

Related Posts
Total
65
Share