LATAM voltará a voar para Boston e Roma em julho

Retomada dos dois destinos faz malha internacional voltar a atender todos os destinos nos EUA e Europa do período pré-pandemia. Grupo também anunciou volta do voo para Auckland e Sydney
Boeing 777-300ER da LATAM (Anna Zvereva)

A LATAM anunciou nesta quinta-feira (24) o retorno dos voos a partir de São Paulo com destino a Roma e Boston. As frequências serão retomadas em julho enquanto as vendas terão início nos próximos dias, informou a empresa.

Com a volta dos dois destinos, a LATAM atinge a mesma malha de voos internacionais para os EUA e Europa que tinha até antes da pandemia. Serão 21 aeroportos atendidos no exterior, de 26 que existiam até o advento da crise sanitária mundial.

É verdade que o mercado internacional deve se recuperar 100% somente em 2023. Mas isso não nos impede de dar atenção para os destinos que já contam com demanda potencial para reabertura. Muito desejadas, Roma e Boston são mais duas opções para os brasileiros retomarem os seus planos de viagem com confiança e segurança”, disse Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. 

O voo entre Guarulhos e Roma havia sido suspenso bem antes da pandemia, em outubro de 2019, por conta do “excesso de oferta”, segundo disse na época a companhia. a LATAM havia estreado a rota em março de 2018, mas um ano depois resolveu anunciar a suspensão dos voo.

Se antes o voo era operado com o Boeing 767-300, agora a empresa escalou o 777-300ER, com capacidade para 410 passageiros, 38 deles na classe “Premium Business”. Serão três voos semanais a partir do dia 9 de julho – decolagens de São Paulo às 17h20 às terças, quintas e sábados, e retorno de Roma às 12h45 das quartas, sextas e domingos.

Boeing 787-9 da Latam (Divulgação)

Boston

O voo de Boston, ao contrário, foi suspenso já em meio à pandemia, em abril de 2020. Assim como Roma, a LATAM voará três vezes por semana para a cidade do estado de Massachussets. A rota votlará no dia 1º de julho e contará com o Boeing 787-9 Dreamliner, com 300 assentos, 30 deles na “Premium Business”.

A decolagem de Guarulhos acontece às 22h50 das quartas, sextas e domingos. O retorno do Aeroporto Logan ocorre às 18h15 das segundas, quintas e sábados, no horário local.

Além desses destinos internacionais, o grupo LATAM também anunciou o retorno do voo para Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia a partir de 29 de março. São três frequências semanais partindo de Santiago do Chile e conexão para São Paulo.

Atualmente, a Laltam voa para 19 destinos internacionais a partir do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

Total
16
Shares
Previous Post

Emirates admite cancelar pedido de Boeing 777X se programa atrasar mais

Next Post

Entregas de jatos executivos subiram 10% no ano passado

Related Posts
Total
16
Share