ITA Airways recebe seu primeiro Airbus A350-900

Aeronave widebody é equipada com 334 assentos em duas classes e voará para São Paulo a partir de agosto
O A350-900 recebido pela ITA nesta quarta-feira (ITA)

A ITA Airways tornou-se o 40º operador do A350, widebody avançado da Airbus, nesta quarta-feira (11) ao receber o primeiro jato em Roma, na Itália.

O A350-900 passa a ser a aeronave de maior capacidade de passageiros e autonomia da empresa aérea italiana, que optou por não manter os Boeing 777 que operavam pela Alitalia, sua antecessora.

Com 334 assentos dispostos em duas classes, o primeiro A350-900, matrícula, EI-IFA, pertence à empresa ALAFCO, com o qual a ITA fechou um acordo para quatro aeronaves – a companhia aérea também receberá outros aviões da Air Lease Corporation, o primeiro deles que fez o voo inaugural recentemente.

A ITA colocará o A350-900 em rotas de longa distância a partir de junho, na chamada temporada de verão no hemisfério norte. Entre os destinos escolhidos para a estreia estão Los Angeles, Buenos Aires, Tóquio e São Paulo, onde o novo avião deve assumir a rota em agosto – os voos para Roma serão operados inicialmente com o A330-200.

Segundo a Airbus, a ITA arrendou um total de seis A350, entre mais de 50 aeronaves já com contrato fechado. Além disso, a nova companhia aérea de bandeira italiana tem um pedido firme de 28 jatos novos da fabricante europeia.

Interior do A350 da ITA Airways (ITA)

Três grupos disputam a ITA

A entrada em serviço do A350 deverá ocorrer na mesma época em que a ITA Airways poderá ter um novo proprietário. Segundo o ministro da Economia, Daniele Franco, o governo da Itália pretende vender parte das ações da empresa a um grupo privado até junho.

Concorrem nessa disputa um consórcio formado pela Lufthansa e a MSC, a Delta Air Lines e a Air France-KLM em parceria com o fundo Certares, dos EUA, e a Indigo Partners, que controla várias companhias aéreas de baixo custo.

O objetivo é vender o controle acionário da ITA, mantendo apenas uma pequena parcela da companhia nas mãos do estado.

Previous Post

Embraer abre mil novas vagas de emprego no Brasil

Next Post

Jato executivo mais vendido do mundo está em turnê no Brasil

Related Posts