ITA Airways recebe seu primeiro Airbus A350-900

Aeronave widebody é equipada com 334 assentos em duas classes e voará para São Paulo a partir de agosto
O A350-900 recebido pela ITA nesta quarta-feira (ITA)

A ITA Airways tornou-se o 40º operador do A350, widebody avançado da Airbus, nesta quarta-feira (11) ao receber o primeiro jato em Roma, na Itália.

O A350-900 passa a ser a aeronave de maior capacidade de passageiros e autonomia da empresa aérea italiana, que optou por não manter os Boeing 777 que operavam pela Alitalia, sua antecessora.

Com 334 assentos dispostos em duas classes, o primeiro A350-900, matrícula, EI-IFA, pertence à empresa ALAFCO, com o qual a ITA fechou um acordo para quatro aeronaves – a companhia aérea também receberá outros aviões da Air Lease Corporation, o primeiro deles que fez o voo inaugural recentemente.

A ITA colocará o A350-900 em rotas de longa distância a partir de junho, na chamada temporada de verão no hemisfério norte. Entre os destinos escolhidos para a estreia estão Los Angeles, Buenos Aires, Tóquio e São Paulo, onde o novo avião deve assumir a rota em agosto – os voos para Roma serão operados inicialmente com o A330-200.

Segundo a Airbus, a ITA arrendou um total de seis A350, entre mais de 50 aeronaves já com contrato fechado. Além disso, a nova companhia aérea de bandeira italiana tem um pedido firme de 28 jatos novos da fabricante europeia.

Interior do A350 da ITA Airways (ITA)

Três grupos disputam a ITA

A entrada em serviço do A350 deverá ocorrer na mesma época em que a ITA Airways poderá ter um novo proprietário. Segundo o ministro da Economia, Daniele Franco, o governo da Itália pretende vender parte das ações da empresa a um grupo privado até junho.

Concorrem nessa disputa um consórcio formado pela Lufthansa e a MSC, a Delta Air Lines e a Air France-KLM em parceria com o fundo Certares, dos EUA, e a Indigo Partners, que controla várias companhias aéreas de baixo custo.

O objetivo é vender o controle acionário da ITA, mantendo apenas uma pequena parcela da companhia nas mãos do estado.

Total
1
Shares
Previous Post

Embraer abre mil novas vagas de emprego no Brasil

Next Post

Jato executivo mais vendido do mundo está em turnê no Brasil

Related Posts