A350-900 da ITA Airways que será usado no Brasil voa pela primeira vez

Aeronave de longo alcance da Airbus será adicionada à frota da transportadora italiana em junho e realizará voos para destinos como Los Angeles, Buenos Aires, São Paulo e Tóquio
O primeiro A350-900 da ITA decola (Airbus)

O primeiro Airbus A350-900 da ITA Airways realizou seu voo inaugural nesta semana na sede da fabricante, em Toulouse, na França. A aeronave widebody de longo alcance será entregue à transportadora italiana em junho e iniciará serviço semanas depois em rotas entre Roma e cidades como Los Angeles, Buenos Aires, Tóquio e São Paulo (Guarulhos).

Ao contrário dos A330-900neo que a companhia aérea utilizará no futuro, todos os A350 são arrendados, a fim de suprir a lacuna deixada pela saída de serviço dos Boeing 777 que eram operados pela Alitalia, sua antecessora.

Com configuração de duas classes, o A350 da ITA terá capacidade para transportar 334 passageiros (33 na executiva e 301 na econômica).

O primeiro A350-900, de matrícula EI-IFB, foi fabricado em 2018 e deveria ter sido entregue para a Hong Kong Airlines.

A aeronave foi arrendada da Air Lease Corporation (ALC), junto a outros sete jatos do mesmo tipo – a ITA também fechou um contrato com a empresa ALAFCO, do Kuwait, para quatro outros A350.

“A introdução do Airbus A350 na frota da ITA Airways representa um importante passo para a sustentabilidade e está em linha com os objetivos do pacote internacional ‘Fit for 55’, cujos objetivos são partilhados pela ITA Airways”, disse a companhia aérea.

Total
29
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moika
Moika
1 mês atrás

Belíssimo, quem foi o piloto?
Que orgulho
Beijos

Previous Post

Angola fecha pedido de três C295 junto à Airbus

Next Post

Jatos ERJ da Embraer serão os primeiros com Wi-Fi da Starlink, de Elon Musk

Related Posts