Japan Air Lines deverá ser próxima cliente do 737 MAX 10

Companhia aérea japonesa está perto de anunciar encomenda do jato de único corredor da Boeing, segundo agência
Boeing 737 MAX 10 (Boeing)

A Japan Air Lines (JAL) deverá se tornar a nova cliente do 737 MAX 10, maior variante do jato de corredor único da Boeing. Segundo fontes da Reuters, a transportadora japonesa está perto de anunciar um pedido de mais de 20 aeronaves da família MAX.

Embora não revele detalhes, a encomenda deve ser dominada pelo modelo MAX 8, mas com alguns MAX 10, para 230 assentos, incluídos. A aeronave, no entanto, está com a certificação atrasada e só deve entrar em serviço em 2024.

A JAL é uma tradicional cliente da Boeing, tendo operado a maior frota de 747 de passageiros da história. Atualmente a empresa aérea possui 43 737-800 com média de idade de 13 anos.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Há outros 13 737-800 com a subsidiária Japan Transocean Air, mas a principal aeronave da frota é o Boeing 787, com 47 jatos.

Boeing 737-800 da JAL (lasta29)

O potencial acordo com a Boeing ocorrerá em um momento em que os dois parceiros buscam se reaproximar após a JAL encomendar o A350, da Airbus.

Frota de aviões regionais

Devido às características do mercado de aviação japonês, a Japan Air Lines não possui uma grande frota de aeronaves de pequeno porte. Suas subsidiárias regionais, a J-Air, Japan Air Commuter e Hokkaido Air System, possuem turboélices ATR e jatos Embraer, no entanto.

A JAL pretendia contar com o SpaceJet, da Mitsubishi, que substituiria parte desses aviões, mas o projeto foi encerrado neste ano. Como compensação, a companhia aérea irá receber uma indenização de 8 bilhões de ienes, cerca de R$ 300 milhões.

 

Total
0
Shares
Previous Post
O Rafale vai chega em um momento crítico da força aérea indiana (Divulgação)

Dassault segue empenhada em vender caças Rafale para a Colômbia

Next Post

A fauna agradece: colisões de pássaros com aviões caíram 16% em 2022

Related Posts
Total
0
Share