Jatinho Embraer Phenom 300 vara pista de aeroporto em Los Angeles, nos EUA

Aeronave com sete ocupantes ultrapassou limites da pista do Aeroporto de Hawthorne ao pousar. Não houve feridos
O jatinho Phenom 300 só parou no alambrado que delimita o aeroporto (Departamento de Bombeiros)

Os ocupantes de um jato executivo Phenom 300, da Embraer, passaram por um grande susto no começo da noite de terça-feira, 27, nos Estados Unidos.

A aeronave de registro N16DF, pertencente à empresa Skystallion LLC, havia decolado de Jackson Hole, no Wyoming, com destino a Los Angeles. Após pousar no Aeroporto Municipal de Hawthorne, por volta de 18h30 (horário local), o Phenom 300 não conseguiu frear a tempo e ultrapassou os limites da pista, rompendo uma cerca e parando a poucos metros de uma avenida.

Aeronave foi fabricada em 2013 pela Embraer (Departamento de Bombeiros)

Nenhum dos passageiros e tripulantes se feriu, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência. O Phenom 300 de matrícula N16DF foi fabricado em 2013 e estava com sua documentação em dia, segundo a FAA, agência de aviação civil dos EUA. Os dados de rastreamento do voo em questão foram retirados do ar a pedido do proprietário.

O Aeroporto de Hawthorne possui uma pista única de 1.278 metros, que fica a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Los Angeles. O aeródromo possui instalações da montadora Tesla e da empresa SpaceX, ambas do bilionário Elon Musk.

No momento do incidente, chovia na região, o que pode ter influenciado na operação de pouso.

 

 

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Força Aérea Chilena troca jatos de treinamento C-101 pelo Super Tucano

Next Post

ZeroAvia é autorizada a testar avião movido a hidrogênio no Reino Unido

Related Posts
Total
0
Share