O primeiro Phenom 100E vendido a um cliente chinês vai realizar um voo com 24 escalas até a China (Embraer)

A aeronave tem uma viagem com 24 escalas programadas até a China  (Embraer)

Neste mês, foram programados somente dois voos com múltiplas escalas. O primeiro, já rotineiro, é a jornada global do Papai Noel com seu trenó mágico na distribuição de presentes para crianças do mundo todo durante o Natal. O segundo é o voo de entrega do jato Embraer Phenom 100E, que vai viajar aproximadamente 28.000 km e passar por 17 países até chegar a casa de seu proprietário, em Zhejiang, na China.

Esse foi o primeiro Phenom 100E vendido a um cliente na China. O modelo foi adquirido pela Wanfeng Aviation Co., uma subsidiária da Wanfeng Auto Holding Group, e será utilizado como transporte aéreo para executivos da empresa. A aeronave, que é o produto de entrada da Embraer no segmento executivo, pode transportar até sete passageiros

Como não tem alcance transoceânico, o jatinho da Embraer vai precisar fazer um longo caminho com 22 escalas programadas passando pelos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e boa parte da Asia até chegar a China. Segundo o fabricante, o Phenom 100E tem autonomia de 2.182 km a 720 km/h.

O trajeto até Zhejiang, que começa ainda neste semana, vai levar cerca de oito dias e pode variar de acordo com questões climáticas e o tempo para descanso adequado para os pilotos.

O Lineage 1000, o jato executivo com maior alcance da Embraer, poderia chegar ao mesmo destino com apenas duas escalas ou três com o Lineage 650, outro modelo da fabricante brasileira que pode cruzar oceanos.

O jatinho da Embraer vai percorrer cerca de 28.000 km até a China (Airway)

O jatinho da Embraer vai percorrer cerca de 28.000 km até a China (Airway)

“Após um profundo estudo para jatos executivos da mesma classe, nós decidimos pelo Phenom 100E, que atende nossa demanda de forma ideal com características atraentes, como amplo espaço interno, alta velocidade e baixo consumo de combustível”, revelou Chen Bin, presidente da Wanfeng. “É uma honra receber o primeiro Phenom 100E na China”l.

O Phenom 100 pode transportar até 7 passageiros (Embraer)

O Phenom 100E pode transportar até 7 passageiros (Embraer)

Atualmente, mais de 320 jatos Phenom 100 estão em operação em 26 países. O jatinho é avaliado em cerca de US$ 4,4 milhões.

Veja mais: HondaJet é certificado nos EUA