Jato russo MC-21 sofre excursão de pista durante teste

Aeronave da fabricante russa Irkut saiu da pista após pousar no aeroporto de Zhukovsky, em Moscou

Um protótipo do jato comercial russo MC-21-300 da Irkut sofreu uma excursão de pista nesta segunda-feira (18) depois de pousar no Aeroporto Internacional de Zhukovsky, em Moscou.

Segundo informações da imprensa russa, a aeronave passava por um teste de abortagem de decolagem com simulação de falha em um dos motores. Imagens mostram o jato parado fora da pista, num campo coberto de neve, de onde precisou ser rebocado.

O MC-21 envolvido no incidente é o modelo com registro “73051”, o primeiro exemplar da aeronave que voou em maio de 2017. O fabricante do avião informou que não houve feridos entre a equipe que conduzia ou ensaio e nenhum “dano visível” no jato foi encontrado por hora.

A Irkut acrescentou que nenhuma falha de sistema foi registrada durante o incidente e que está investigando as circunstâncias do incidente.

O modelo envolvido no incidente é um dos cinco protótipo na frota de testes do programa MC-21. O avião comercial russo é proposto para competir com os tradicionais Airbus A320 e Boeing 737, os jatos de passageiros mais vendidos do mundo. A certificação e estreia da aeronave no mercado deve acontecer até o final deste ano.

Veja mais: Embraer pode entrar no ramo de drones militares

Total
15
Shares
Previous Post
Boeing 747-400 'Cosmic Girl' - Virgin Orbit

Virgin Orbit lança primeiro foguete a partir de um Boeing 747

Next Post
Era Bombardier Q400, agora é De Havilland Canada Dash 8-400

De Havilland pode suspender a produção do turboélice Dash 8

Related Posts