LATAM antecipa retorno do voo São Paulo-Barcelona para novembro

Companhia aérea também anunciou ampliação de frequências para Madri e Paris por conta da diminuição das restrições para viagens internacionais
Boeing 767-300 da LATAM (LATAM)

A LATAM Airlines anunciou nesta quinta-feira, 26, que antecipará a volta do voo entre São Paulo (Guarulhos) e Barcelona, na Espanha. Segundo a empresa, a rota será retomada em novembro, com três voos semanais, possivelmente operados com aeronaves Boeing 767-300.

Antes disso, em outubro, a companhia aérea ampliará as frequências para dois destinos europeus já em operação, Paris e Madri. As capitais da França e Espanha passarão a contar com mais um voo semanal, chegando a uma frequência de quatro voos por semana cada.

Apesar de ser uma retomada gradual, temos observado um consistente crescimento na busca dos brasileiros por viagens internacionais, principalmente para países abertos a quem já está totalmente vacinado contra a Covid-19. Por isso, estamos constantemente avaliando a possibilidade de antecipar a retomada de alguns destinos e de ampliar a operação para alguns países que já voltamos a atender, como é o caso da Espanha e da França”, disse Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. 

Atualmente, a LATAM opera voos para 13 destinos internacionais a saber: Santiago do Chile, Lisboa, Assunção, Miami, Nova York, Buenos Aires, Paris, Madri, Frankfurt, Montevidéu, Cidade do México, Bogotá e Cancún.

França, Alemanha, Uruguai, Espanha, México e Colômbia retiraram as restrições aos brasileiros causadas pela pandemia do Covid-19, facilitando as viagens internacionais.

Por outro lado, outros países ainda estão bastante reticentes em receber turistas e viajantes brasileiros como o Reino Unido. A nação europeia atualizou sua lista de países sujeitos a quarentena, num sistema de cores, nesta quinta-feira.

O Brasil continua na chamada lista vermelha, em que é exigido uma permanência de 10 dias em hoteis indicados com custos bancados pelos passageiros, além de testes PCR. Outros países migraram para a cor âmbar, que exige apenas testes e isolamento em casa, enquanto a lista verde, sem restrições, teve o acréscimo do Canadá, Finlândia e Lituânia.

A LATAM operava um voo diário para Londres (Heathrow) até pouco antes do início da pandemia, em 2020.

Total
44
Shares
Previous Post

Primeiro Airbus A220 da Air France realiza voo inaugural

Next Post

Beechcraft Denali completa primeiro funcionamento de motor em solo

Related Posts
Total
44
Share