O voo Congonhas-Chapecó será operado com jatos Airbus A319 (Rafael Luiz Canossa/ Creative Commons)

A primeira nova rota da LATAM Airlines Brasil em 2020 será o voo diário e sem escalas entre São Paulo (SP), via aeroporto de Congonhas, e Chapecó (SC). O trecho será inaugurado em 29 de março de 2020 e os bilhetes em breve estarão disponíveis nos canais oficiais da companhia com preços a partir de R$ 129,89 (preço por trecho, com taxas inclusas).

A operação Congonhas-Chapecó será o quinto destino atendido pela LATAM em Santa Catarina. A empresa voa atualmente para Florianópolis, Navegantes, Joinville e Jaguaruna, transportando diariamente mais de quatro mil passageiros em voos origem ou destino no estado.

“Em 2019, a LATAM foi a companhia que mais investiu na aviação brasileira e o anúncio de Congonhas-Chapecó comprova que continuaremos focados no próximo ano em investir nos mercados que trazem maior sustentabilidade econômica”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “Estamos felizes de chegar a mais um importante centro econômico catarinense e ampliar ainda mais as opções de viagem para os nossos clientes”.

O novo voo da LATAM para Chapecó será operado duas vezes por dia em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros em classe única.

“A vinda da LATAM para Chapecó é um momento histórico e que merece muito ser comemorado. Uma grande empresa, reconhecida internacionalmente, que, para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, significa qualificação e valorização do nosso espaço. Essa é uma conquista importante não apenas para o município, mas também para o noroeste do Rio Grande do Sul, sudeste do Paraná e demais cidades de Santa Catarina que se valem do aeroporto de Chapecó. Além disso, a vinda da LATAM para Chapecó nos conecta diretamente, e pela primeira vez, com o aeroporto mais concorrido da América Latina, que é o aeródromo de Congonhas”, afirma Luciano Buligon, prefeito de Chapecó.

O aeroporto de Chapecó também recebe voos da Gol, com partidas do aeroporto de Guarulhos/São Paulo, e da Azul, que voa para a cidade a partir de Florianópolis.

Veja mais: Airbus A350 da Iberia ainda está longe do Brasil