A Latam vai oferecer wi-fi em voos domésticos e internacionais pela América Latina (Divulgação)

A Latam vai oferecer wi-fi em voos domésticos e internacionais pela América Latina (Divulgação)

A Latam Airlines Brasil anunciou nesta terça-feira (24) que vai oferecer serviço de internet a bordo em seus voos a partir do primeiro trimestre de 2018. Os equipamento de conexão via satélite e sistemas de wi-fi serão instalados de forma gradual em todas as aeronaves da empresa que voam em rotas domésticas e voos internacionais para a América Latina até o primeiro semestre de 2019.

“Estamos muito felizes, pois selecionamos o que existe de mais moderno e inovador no mercado para tornar nossa experiência a bordo ainda mais completa e diversificada. Com a integração da conexão à internet ao Latam Entertainment, nosso sistema de entretenimento de bordo, o passageiro terá toda a liberdade para escolher como quer aproveitar sua viagem em nossos aviões”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

O sistema de internet da Latam será fornecido pela Gogo, empresa que também fornece os mesmos dispositivos de conexão usados nos jatos da Gol. A Avianca, outra empresa do Brasil que também tem wi-fi em seus voos, usa antenas e sistemas da GEE.

A Latam afirma que a proposta do novo serviço é oferecer opções de conexão que atendam diferentes necessidades. A companhia adiantou que haverá pacotes tanto para aqueles que querem um serviço básico, para acessar e-mails e enviar mensagens, quanto para aqueles que queiram usar serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

A Latam vai usar o sistema de internet via satélite da Gogo, empresa que também é fornecedor da Gol (Thiago Vinholes)

A Latam vai usar o sistema via satélite da Gogo, empresa que também é fornecedor da Gol; o sinal de internet chega ao avião por meio de uma antena especial montada na parte superior da fuselagem  (Thiago Vinholes)

A empresa também acrescentou que a conexão com a internet também chegará gradativamente aos demais mercados onde o Grupo Latam opera. As datas sobre a implantação do sistema nas outras divisões da Latam ainda não foi definido.

Veja mais: Latam anuncia novos voos para Europa e EUA