LATAM Brasil voltará a receber um A320neo após 30 meses

Aeronave da Airbus, matrícula PR-XBI, deve chegar ao país no final de junho e se juntar às outras seis que operam na companhia aérea
A Latam será a primeira empresa da América Latina a voar com o A320neo (Airbus)
A Latam foi a primeira empresa da América Latina a voar com o A320neo (Airbus)

A LATAM Brasil está prestes a receber seu sétimo A320neo, versão mais eficiente do jato de corredor único da Airbus. A companhia aérea anunciou nesta terça-feira, 14, que a aeronave, matrícula PR-XBI, será entregue pela fabricante na última semana de junho.

Trata-se de um intervalo de 30 meses entre a entrega do jato PR-XBF, o último recebido até então. A divisão chilena, no entanto, reincorporou um A320neo de segunda mão em maio, mas em regime de leasing e que chegou a voar no Brasil.

“A incorporação de mais uma aeronave A320neo pela LATAM está totalmente alinhada com a estratégia de ampliar a nossa eficiência e competitividade. Essa aeronave conta com motores de última geração, sharklets e uma cabine inovadora, sendo o avião de corredor único mais cômodo, de baixo consumo de combustível e respeitoso com o meio ambiente”, disse Harley Meneses, diretor de Operações da LATAM Brasil.

O A321neo tem alcance de até 6.500 km, o mesmo do A320neo, mas com mais passageiros (Airbus)
O A321neo deve fazer parte da frota da LATAM em 2023 (Airbus)

A321neo em 2023

A carreira do A320neo na LATAM Brasil é controversa. A companhia aérea foi a primeira na América Latina a introduzir o jato em serviço, em 2016. Mais tarde, no entanto, a divisão brasileira repassou os dois primeiros aviões para a LATAM Chile.

Em 2019, a companhia aérea brasileira voltou a contar com o modelo da Airbus, que é capaz de consumir 20% menos combustível que a geração anterior.

Além do A320neo, o grupo LATAM também receberá pela primeira vez o A321neo, variante de maior capacidade da família. Embora tenha 40 pedidos firmes em carteira ainda pendentes, a empresa fechou um contrato de leasing para contar com três aeronaves da Air Lease Corporation a partir de 2023.

Total
0
Shares
Previous Post

Low cost internacional, Norse Atlantic realiza voo de estreia

Next Post

Com autonomia ímpar, A321XLR realiza voo inaugural

Related Posts
Total
0
Share