LATAM estreia voo entre São Paulo e Roma

Incialmente, rota será servida três vezes por semana, mas expectativa é que se torne diária a partir de julho
Primeiro voo São Paulo-Roma decola na sexta-feira (16) (Márcio Jumpei)
Primeiro voo São Paulo-Roma decola na sexta-feira (16) (Márcio Jumpei)

A LATAM estreou na sexta-feira (16) seu sétimo destino na Europa partindo do Brasil. Trata-se da capital italiana, Roma, que será atendida três vezes por semana numa primeira fase e diariamente a partir de julho.

Anunciado no final do ano passado, o voo JJ8180 decola às 15h55 nas quartas, sextas e domingos com pouso em Roma às 7h55 (horário local). O voo de retorno JJ8181 se dá às segundas, quintas e sábado às 10h do fuso italiano, com aterrissagem em Guarulhos prevista para 18h35. A aeronave escolhida pela Latam é o Boeign 767-300ER com capacidade para 221 passageiros – 191 na classe econômica e 30 na executiva “Premium Business”.

“Hoje, Roma se torna oficialmente o nosso sétimo destino no continente europeu, para aproximar ainda mais dois países que cultivam fortes laços econômicos, culturais e sociais”, disse Jerome Cadier, CEO da LATAM no Brasil. Após um período de retração, a empresa aérea sediada no Chile lançou 26 novas rotas para o exterior incluindo São Paulo-Joanesburgo, Lima-Barcelona, Santiago-Melbourne e Lima-San José (Costa Rica).

Segundo Cadier, o novo voo “será parte do acordo comercial entre o Grupo LATAM e a IAG quando implementado no Brasil”. A IAG (International Airlines Group) é a holding que controla as companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus, entre outras. Para o principal executivo da LATAM no país, o acordo “permitirá oferecer aos brasileiros mais opções de horários, conexões, preços mais convenientes, entre outros benefícios nas viagens entre Brasil e Europa”.

Roma é o segundo destino da LATAM na Itália. O primeiro foi Milão, maior cidade do país, que passou a ser atendida ainda nos tempos da TAM em 2007 quando a empresa precisou alugar aeronaves MD-11 para dar conta da expansão no exterior.

Além da LATAM, Roma também é servida pela Alitalia que oferece dois voos para a capital italiana. Um diário com partida de São Paulo às 15h15 e outro voo três vezes por semana com decolagem às 22h30 do aeroporto de Guarulhos.

Veja também: LATAM voará para Las Vegas na alta temporada

O 767-300ER é o avião escolhido pela LATAM para a rota para Roma (Márcio Jumpei)

 

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS BENTO DE OLIVEIRA
DOUGLAS BENTO DE OLIVEIRA
4 anos atrás

Quero agradecer ao Ricardo Meier pela excelente matéria. Parabéns!!!

Haig
Haig
4 anos atrás

Deve ser mais uma lata velha da serie 767 herdada pela LATAM. Alem de caro , o serviço e pessimo e o avião mal cheiroso e velho. Não ha comparação nem com a Alitalia 777 que apesar de falida tem um voo de qualidade para Roma. Saudades da VARIG. Porque nenhuma aerea”Brasileira” não lança uma linha VARIG like para voos internacionais ( Serviço e avião VARIG e logo VARIG ) ?

Previous Post
As primeiras entregas do 737 MAX 7 estão programadas para o início de 2019 (Boeing)

Novo Boeing 737 MAX 7 completa primeiro voo

Next Post
A Latam Airlines já recebeu seu primeiro jato A320 de nova geração (Airbus)

Latam Brasil transfere jatos A320neo para divisão no Chile

Related Posts
Total
0
Share