LATAM já vende passagens para o voo entre São Paulo e Ilhas Malvinas

Voo semanal será realizado com jatos Boeing 767 para 221 passageiros; trecho ainda terá uma escala mensal na Argentina
Boeing 767-300 da LATAM (Latam)
O voo da LATAM entre São Paulo e as Ilhas Falkland será realizado com jatos Boeing 767 (LATAM)

A LATAM Airlines Brasil iniciou nesta semana as vendas de passagens aéreas para seu novo voo semanal entre São Paulo (Guarulhos) e o aeroporto de Mount Pleasant, nas Ilhas Falkland. O trecho começa a ser operado a partir do dia 20 de novembro com jatos Boeing 767 com capacidade para 221 passageiros. A rota ainda contará com um escala mensal em Córdoba, na Argentina.

A companhia aérea brasileira foi escolhida para o operar o voo entre São Paulo e Falklands em dezembro de 2018, após um processo de licitação entre os governos da Argentina e do Reino Unido para estabelecer um voo adicional no arquipélago no Atlântico Sul.

“Com o novo voo da LATAM para Mount Pleasant, dobraremos o número de voos comerciais para as ilhas, que terão acesso direto ao nosso hub de Guarulhos, em São Paulo, de onde oferecemos conexões para destinos na América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia. Temos orgulho de ser o único grupo de companhias aéreas a conectar com o mundo alguns dos mais icônicos destinos insulares da América do Sul”, afirma Nicolás Salazar, vice-presidente de Network do grupo LATAM Airlines.

Uma passagem de ida e volta da LATAM para as Ilhas Falkland comprada hoje pelo site da companhia custa R$ 3.552,24. Já quem optar por adquirir somente um trecho de cada vez vai pagar bem mais caro: R$ 14.098,98 na ida e mais R$ 5.656,35 no retorno.

A divisão chilena da LATAM (antiga Lan Chile) opera desde 1999 um voo semanal entre Punta Arenas (Chile) e Mount Pleasant, com escala mensal em Río Gallegos (Argentina), como parte de um decreto assinado pelos governos do Reino Unido e Argentina.

Programação do voo semanal

Duas vezes por mês, a LATAM Airlines Brasil operará diretamente a ida e a volta entre São Paulo e Mount Pleasant, sempre às quartas-feiras. O voo de ida (LA8210) decolará de Guarulhos às 9h30 e pousará em Mount Pleasant às 14h35, em uma viagem com cinco horas e cinco minutos de duração. O voo de retorno (LA8211) decolará às 16h50 e pousará em Guarulhos às 21h35.

Na segunda quarta-feira de cada mês, o voo de ida (LA8208) decolará de Guarulhos às 6h50 e realizará escala às 10h15 em Córdoba, de onde decolará às 11h40 para pousar em Mount Pleasant às 15h05. O voo de retorno Mount Pleasant-São Paulo será operado diretamente nesse dia.

Na quarta-feira seguinte, o voo de ida São Paulo-Mount Pleasant será operado diretamente nesse dia (decola de Guarulhos às 6h50 e pousa em Mount Pleasant às 11h55), enquanto o voo de retorno (LA8211) decolará de Mount Pleasant às 13h45 e realizará escala às 17h25 em Córdoba, de onde decolará às 19h para pousar em Guarulhos às 21h50.

Em 20 de novembro de 2019, o voo inaugural São Paulo-Mount Pleasant realizará escala em Córdoba, enquanto o voo de retorno será operado diretamente entre Mount Pleasant e São Paulo.

Vista grossa da Argentina

As Ilhas Falkland estão a apenas 480 km da costa da Argentina, mas o governo da Casa Rosada raramente aprova propostas de voos para as ilhas britânicas no Atlântico Sul a partir de seu território. Buenos Aires reivindica a posse do arquipélago, o qual chama de Ilhas Malvinas, há mais de um século, razão que levou o país a uma guerra contra a Inglaterra, em 1982.

O aeroporto de Mount Pleasant também é uma base aérea da RAF (Mount Pleasant Airport)
O aeroporto de Mount Pleasant também é uma base aérea da RAF (Mount Pleasant Airport)

Passados mais de três décadas do conflito que ficou conhecido como Guerra das Malvinas, a Argentina e o Reino Unido vêm buscando melhorar as relações sobre as ilhas nos últimos anos, especialmente para a criação de novos voos entre o arquipélago e a América do Sul.

Os caminhos mais curtos e seguros de qualquer voo que parta de um país da América do Sul para as Ilhas Falkland passam pelo espaço aéreo da Argentina. O país, porém, proíbe a maioria das tentativas de voos comerciais para a região passando por seu território e costuma reclamar de países vizinhos que permitem paradas de aviões britânicos a caminho do arquipélago.

Veja mais: Helvetic Airways recebe primeiro jato E190-E2 da Embraer

Total
0
Shares
Previous Post

Maior companhia aérea indiana encomenda 300 aviões da Airbus de uma vez

Next Post

Avianca e Gol anunciam acordo para compartilhar voos

Related Posts
Total
0
Share