LATAM põe o Boeing 777 no lugar do 767 em voo SP-Barcelona

Mudança passa a valer nos quatro voos semanais a partir de 26 de março e quase dobrará oferta de assentos na rota
Boeing 777-300ER da LATAM (Anna Zvereva)

A LATAM vai reforçar a oferta de assentos na rota São Paulo (Guarulhos)-Barcelona e não será algo trivial. A companhia aérea decidiu substituir o Boeing 767-300 pelo 777-300ER nos quatro voos semanais que são realizados atualmente. A alteração vale a partir de 26 de março, segundo a empresa.

Com o Boeing 777, a LATAM poderá oferecer 410 assentos por voo contra 225 lugares disponíveis no 767, ou 82% a mais. Serão 3.280 assentos semanais comparado aos 1.800 ofertados hoje.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A LATAM é a única companhia aérea a voar para Barcelona, cidade conhecida pelas atrações turísticas e que é a segunda maior da Espanha. Já para Madri, há uma concorrência maior que inclui a Iberia e a Air Europa, que deverão fazer parte do mesmo grupo em breve.

“Somos a companhia do Brasil com o maior número de voos e destinos internacionais e a única com voos próprios para Espanha. O fim das restrições da Covid-19 e o contínuo aumento do desejo por viajar são as razões do crescimento da ocupação do nosso voo para Barcelona,” disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A LATAM está retirando os 767 dos voos de passageiros (LATAM)

O voo São Paulo-Barcelona foi retomado em novembro de 2021, assim que os reflexos da pandemai do Covid-19 começaram a ser minimizados no transporte aéreo. Segundo a empresa, no ano passado foram transportados mais de 76 mil passageiros na rota em 339 voos.

Os quatro voos semanais para Barcelona parte de Guarulhos às 17h30, aos domingos,  segundas, quintas e sextas-feiras. O retorno ocorre às segundas, terças, sextas-feiras e sábados com decolagem às 11h25, horários locais.

A LATAM está retirando de serviço seus Boeing 767-300 na configuração de passageiros, restando aeronaves convertidas para carga. Restam atualmente quatro desses widebodies na frota brasileira, um dos quais está inativo, segundo o Planespotters.

Total
0
Shares
Previous Post

Novo A321XLR passa por testes em região congelante do Canadá

Next Post

Boeing, Northrop Grumman e Saab entram na disputa por novo “avião-radar” da OTAN

Related Posts
Total
0
Share