LATAM voltará a voar para as Malvinas em julho

Serviço será retomado a partir de Punta Arenas com uma frequência semanal operada com o Airbus A320
Airbus A320 da LATAM (Carlos Daniel Dobelli/Wikimedia)

A LATAM anunciou na semana passada a retomada do voo entre Punta Arenas e Mount Pleasant, nas Ilhas Malvinas, a partir de 2 de julho. A rota não era realizada desde março de 2020, início da pandemia do Covid-19. Como antes, o voo será realizado apenas uma vez por semana, com escala mensal na cidade argentina de Río Gallegos.

A rota é operada com aeronaves Airbus A320 configuradas com 174 assentos (162 na econômica e 12 na econômica premium). O voo ocorre sempre aos sábados, com partida de Punta Arenas às 11h20 e chegada nas Ilhas Malvinas às 12h55. O retorno ocorre às 13h57 e o pouso no Chile, às 15h38, todos horários locais.

A LATAM realiza a ligação aérea com as Ilhas Malvinas desde 1999, após um acordo entre a Argentina e o Reino Unido permitir a operação, diante do conflito entre os dois países pela posse do arquipélago há 40 anos.

Já a rota São Paulo-Mount Pleasant segue suspensa. Ela era operada com jatos widebodies Boeing 767 que aproveitavam o porão volumoso para levar cargas para as Ilhas Malvinas.

Além da LATAM, apenas a Royal Air Force (RAF) realiza voos para o arquipélago, localizado no Atlântico Sul. Embora militar, o voo possui uma cota para civis.

 

Total
21
Shares
Previous Post

Egito estaria perto de fechar pedido de 24 caças Eurofighter Typhoon

Next Post
CH-47 Chinook

Argentina negocia compra de helicópteros pesados CH-47 Chinook

Related Posts
Total
21
Share