Boeing 737-400 com as cores do Mercado Livre

Boeing 737-400 cargueiro com a pintura do Mercado Livre  (Mercado Livre)

O Mercado Livre agora tem uma frota exclusiva de aeronaves para entregar os produtos comprados por meio de sua plataforma no Brasil. Chamada Meli Air, a empresa contará com quatro aeronaves operadas por transportadoras terceirizadas.

A primeira aeronave com as cores do Mercado Livre, um cargueiro Boeing 737-400F com a matrícula PR-SDM, deixou o aeroporto de São José dos Campos (SP) nesta terça-feira (3). A aeronave pertence à companhia paranaense Sideral Linhas Aéreas.

“Hoje lançamos a Meli Air, nossa frota dedicada de transporte aéreo, com quatro aeronaves que vão nos ajudar a reduzir os prazos de envio dos pacotes no Brasil, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte nas compras de produtos armazenados em nossos centros de distribuição de São Paulo e da Bahia”, informou o Mercado Livre pelas redes sociais.

Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, braço logístico do Mercado Livre, disse que a criação da “malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final”. A plataforma de compra e venda mantém parcerias com companhias aéreas brasileiras de 2019.

A empresa de comércio eletrônico ainda destacou que as aeronaves chegaram a tempo para atender as demandas da Black Friday, a sexta-feira de promoções marcada para o dia 27 de novembro.

Veja mais: Mais um carro voador decola da Eslováquia