‘Nova Alitalia’, ITA escolhe a Airbus para compor sua frota de aviões

Companhia aérea que estreará no dia 15 de outubro prepara encomenda de 28 novos jatos da Airbus além de receber 31 aeronaves por meio de leasing a partir de 2022
Enfim uma imagem do A330neo equipado com os novos motores Rolls Royce Trent 7000 (Airbus)

A ITA – Italia Trasporto Aereo, nova companhia aérea que substituirá a Alitalia a partir do dia 15 de outubro, anunciou uma parceria estratégica com a Airbus nesta quinta-feira (30) para renovar sua frota de aeronaves nos próximos anos.

Segundo a empresa, a Airbus deverá fornecer 28 novas aeronaves por meio de um futuro contrato a ser assinado e que inclui 10 A330neo, 11 A320neo e sete A220 – a ITA não detalhou quais serão as variantes escolhidas.

A nova empresa também assinou um acordo com a Air Lease Corporation para o leasing de 31 aeronaves da Airbus. Serão 15 A220, dois A320neo, nove A321neo and cinco A330-900neo em contrato de longo prazoon e que serão entregues a partir da segunda metade de 2022, segundo a empresa – já a companhia aérea fornceceu outro prazo, o final do primeiro trimestre.

O plano de negócios da nova transportadora prevê o leasing de 56 aeronaves, sendo 13 jatos A350-900 e 43 jatos de um corredor. A ITA afirma que o acordo foi feito em bases econômicas mais favoráveis que às aplicadas à Alitalia.

A nova empresa aérea italiana disse ainda que reduzirá o número de companhias de leasing de 12 para seis empresas e que cooperarão para que a frota vá de 52 aeronaves inicialmente para 105 unidades até 2025.

Caberá à Air Lease Corporation fornecer os primeiros novos Airbus em 2022 (Airbus)

A Airbus se comprometeu a ser uma parceira estratégica da ITA para novas tecnologias e em projetos de nova geração sustentáveis.

“A parceria estratégica com a Airbus e a ALC é crucial para que a ITA impulsione nosso plano de negócios com o objetivo de atingir nossas metas de uma nova frota ecologicamente correta com custos operacionais e de leasing significativamente mais baixos. Quero agradecer a Christian Scherer, CCO da Airbus, e Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation, por sua confiança no futuro de nossa nova companhia aérea”, disse Alfredo Altavilla, CEO da ITA.

Total
54
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz F Mazzarotto
Luiz F Mazzarotto
2 meses atrás

E enquanto isso a Alitalia não responde aos questionamentos sobre como pretende resolver os problemas de clientes que têm Vauchers…. Parece coisa de empresário brasileiro malandro que deixa de pagar as contas e vive de abrir novas empresas.

Last edited 2 meses atrás by Luiz F Mazzarotto
Previous Post

Air Canada anuncia volta do voo São Paulo-Montreal em dezembro

Next Post

SAS deve passar a operar o Embraer E195 em nova subsidiária

Related Posts