Nova cliente da Embraer, indiana Star Air revela seu primeiro E175

Aeronave faz parte de um contrato de leasing da empresa aérea indiana para quatro jatos celebrado com a Nordic Aviation Capital
O primeiro E175 da Star Air (SA)

A startup indiana Star Air está recebendo seus primeiros jatos E175, da Embraer. A companhia aérea, fundada em 2018, possui hoje uma frota de cinco ERJ 145 e que ganhará o reforço de quatro E-Jets por meio de um contrato de leasing com a Nordic Aviation Capital.

Na semana passada, a Star Air revelou o primeiro desses E175 pintados e nesta quarta-feira divulgou a aeronave já pronta em suas redes sociais, apenas aguardando a aplicação do seu registro.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Nordic está repassando dois E175 que voaram com a Belavia, companhia aérea da Bielorussia. Um dos aviões seria o de número de série 17000852, que voou pela primeira vez em 2020.

A aeronave voava com a matrícula OY-YEF e estava estacionada no Aeroporto Bydgoszcz Ignacy Jan Paderewski, na Polônia, desde novembro de 2022.

Os quatro E175 da Star Air serão fornecidos peloa Nordic Aviation Capital (SA)

O outro E175 repassado à Star Air tem o de número de série 17000782, que também voou com a Belavia até novembro de 2021. Após uma estada no Aeródromo de Alverca, em Portugal, o jato da Embraer seguiu para a Polônia também.

Nesta quinta-feira, 16, o E175 com a matrícula OY-YEE decolou Bydgoszcz, fez escala em Mascate, e seguiu para Bangalore, onde fica a sede da Star Air.

A nova transportadora indiana opera voos regionais a partir do sul da Índia deve expandiar consideravelmente sua malha aérea com a entrada em serviço do E175, que oferece cerca de 70% mais assentos que o ERJ 145.

Total
0
Shares
Previous Post

Rússia busca acordo para produzir jato reginal Superjet 100 na Índia

Next Post

Azul anuncia voos para Paris, via Orly

Related Posts
Total
0
Share