Nova companhia aérea do ex-dono da Avianca cresce na Itália

Aeroitalia está expandindo malha e frota, aproveitando lacuna deixada pelo fim da Alitalia e outras empresas aéreas menores
Boeing 737-700 da Aeroitalia

Há pouco mais de um ano uma nova companhia aérea estreou na Itália sem chamar tanto a atenção. A Aeroitalia deu início aos seus voos com apenas dois Boeing 737-800 antigos em voos de fretamento.

Mais tarde a transportadora passou a voar para várias cidades italianas e também países vizinhos, aproveitando o espaço deixado por outras empresas que fecharam.

Atualmente, a Aeroitalia conta com seis jatos 737, sendo um deles do modelo 737-700, além de um turboélice ATR 72 alugado da empresa AirConnect.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Em breve o sétimo Boeing 737 será recebido, permitindo que a empresa aérea possa cobrir novos destinos. Por enquanto a Aeroitalia voa para destinos próximos da Itália, sobretudo na Grécia, mas seus aviões também chegam a Lisboa, em Portugal.

Ex-OceanAir

Por trás do projeto até aqui bem sucedido está o empresário German Efromovich, conhecido por ter fundado da empresa aérea OceanAir no Brasil e por ter assumido a Avianca da Colômbia nos anos seguintes.

Germán Efromovich: empresário foi o fundador da Oceanair e também presidiu o grupo Avianca Holdings (Cruks/Wikimedia)

German e seu irmão Jose Efromovich acabaram fora de ambas as transportadoras nos últimos anos. A OceanAir (que usou a marca Avianca Brasil) faliu em 2020 após empreender um projeto de expansão internacional enquanto a Avianca da Colômbia foi assumida por outros sócios.

Se a OceanAir deixou a marca de um projeto aventureiro, com dívidas com credores, fornecedores e ex-funcionários, a Aeroitalia tem se destacado por operar com um baixo custo por assento, explicou o empresário à Air Transport World.

A empresa aérea opera vários voos de fretamento na Europa, aproveitando o aquecimento do mercado de turismo. Apesar da demanda elevada, German descartou investir no leasing de muitos aviões por conta dos valores atuais, bastante elevados.

ATR 72 da Aeroitalia (Divulgação)

Baseada em Milão e Roma, a Aeroitalia acaba de anunciar voos para Viena, Bucareste e Barcelona a partir de Ancona, cidade no leste da Itália.

A empresa também admite diz estudar a operação de jatos Airbus A320neo e Boeing 737 MAX, mas descarta uma decisão a curto prazo, esperando por taxas de aluguel mais vantajosas.

Ironicamente um dos fatores que teriam levado a OceanAir ao fracasso eram um justamente os contratos de leasing de aeronaves com preços muito elevados.

Total
0
Shares
2 comments
  1. Com dinheiro suado dos funcionários das empresas afundadas fica fácil.
    Parabéns a todos que progridem ilicitamente. Viva a corrupção e a injustiça. 👏👏👏👏👏
    Tenho nojo e repulsa dessa maldição.

Comments are closed.

Previous Post

Companhia aérea boliviana Amaszonas pode perder seus jatos Embraer nos próximos dias

Next Post

Cargueiro japonês Kawasaki C-2 pode virar “bombardeiro” de longo alcance

Related Posts
Total
0
Share