Nova companhia aérea italiana Ego Airways inicia operações com jato da Embraer

Empresa startup baseada na Catania lançou operações com um único E190; companhia planeja adquirir mais dois jatos da Embraer
Embraer E190 - EGO Airways
Jato E190 da empresa aérea italiana EGO Airways (Embraer)

Novo cliente da Embraer, a companhia aérea italiana Ego Airways fez seu voo comercial inaugural no último dia 30 de março, no trecho entre Catania e Parma, com um jato E190.

A empresa, que se apresenta como uma startup em busca de investimentos, por enquanto tem apenas uma aeronave na frota, o E190 de primeira geração com registro I-EGOA e batizado como “Martina”, arrendada da WDL Aviation. Segundo dados do Airfleets, o modelo foi entregue pela Embraer em 2008 à Copa Airlines, do Panamá, e também voou com a Copa Airlines Colombia.

A lista de destinos do site da Ego Airways inclui viagens para Bari, Brindisi, Cagliari, Florença, Forli, Lamezia e Olbia, todos na Itália. A companhia também tem voos programados para as ilhas de Ibiza, na Espanha, e Mykonos, na Grécia. Para suportar todo esse itinerário, a empresa diz que mais duas aeronaves E190 estão “a caminho”.

O modelo de negócios da Ego Airways é uma espécie de low cost com opções de certos luxos. As tarifas custam a partir de € 48,90 (R$ 329 na cotação atual) e o clientes podem customizar os pacotes no ato da reserva ou no check-in, incluindo refeições (com opções de pratos veganos, com proteína e “super saudável”) e opções de transporte de e para os aeroportos.

Nascida em plena pandemia, a companhia italiana ressalta que adotou regras mais rígidas para garantir a saúde dos passageiros, com a higienização regular das aeronaves entre os voos e a desinfecção completa das cabines ao final da jornada de trabalho. A Ego Airways ainda lembra que o Embraer E190 é equipado com filtros HEPA de última geração, que purificam o ar no interior do avião a cada três minutos, eliminando bactérias, vírus e outras partículas.

Total
145
Shares
Previous Post

Embraer aprova reabastecimento em voo entre dois KC-390 Millennium

Next Post

Helicóptero da FAB resgata homem ferido em navio na costa pernambucana

Related Posts