Nova pintura da Lufthansa vaza antes da apresentação

Companhia aérea alemã abolirá a cor amarela de seus aviões que exibirão um tom escuro de azul. Revelação oficial ocorrerá no dia 7 de fevereiro

A nova pintura dos aviões da Lufthansa é revelada por um Boeing 747-8 (Reprodução)
A nova pintura dos aviões da Lufthansa é revelada por um Boeing 747-8 (Reprodução)

Uma das mais conhecidas companhias aéreas do mundo vai mudar sua programação visual na próxima semana. A Lufthansa, maior empresas aérea alemã, pretendia apresentar em primeira mão o esquema de pintura de seus aviões no próximo dia 7, porém, algumas imagens acabaram vazando nesta quinta-feira (1).

A maior novidade revelada pelo Boeing 747-8 escolhido para estrear a pintura é a ausência da cor amarela (foto). A Lufthansa optou por focar apenas num tom azul escuro que agora avança da cauda até a parte traseira da fuselagem. O tradicional símbolo das asas estilizadas e o nome da companhia em azul, no entanto, permanecem praticamente da mesma forma.

Na fuselagem, a cor branca, que havia sido ampliada na pintura atual (em contraste com a ‘barriga’ cromada dos anos 70 e 80) agora está envolve toda a aeronave. Já as carenagens dos motores, que recebiam um tom cinza, agora passaram a ser pintados de branco. É possível notar que a fonte de texto parece ter recebido um leve aprimoramento também – o endereço eletrônico, por sua vez, foi suprimido.

“Sim, estamos trabalhando nisso”

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Ciente do vazamento das imagens, que também acabaram sendo mostradas numa imagem do tablet do presidente da empresa, Carsten Spohr, a Lufthansa divulgou um post no Twitter da empresa em que reconhece as novidades. Nele há uma foto do 747-8 sendo pintado e as hashtags #LufthansaBlue (Lufthansa azul) e #ExploreTheNew (explore o novo), tema da campanha que estreará com o novo visual.

A Lufthansa é uma das companhias aéreas que menos alterou seu esquema de pintura nas últimas décadas. Em cada mudança, uma evolução pequena de forma a manter alguma ligação entre o passado e o presente. É algo que fez também a Air France, outra empresa que ainda exibe algum estilo do seu passado. Não é algo comum na aviação, mais afeita a alterações drásticas de identidade, uma forma de renovar suas imagens perante o público.

Veja também:  Conheça as pinturas retrô das companhias aéreas

Acima o atual esquema comparado ao novo (abaixo): adeus, amarelo (Reprodução)