Novo HondaJet Elite II é certificado nos EUA

Jato executivo atualizado tem alcance ampliado, modificações aerodinâmicas e novas opções de acabamento
HondaJet Elite II com o novo esquema de pintura “Black Edition” (Honda Aircraft)

A nova versão do HondaJet, o modelo Elite II, recebeu o certificado de aeronavegabilidade da FAA, a agência reguladora de aviação civil dos Estados Unidos, informou o site AIN nesta quarta-feira (9) – a fabricante ainda não se pronunciou sobre a certificação da aeronave. Com a homologação concluída, a Honda Aircraft pode iniciar as entregas da aeronave, que é avaliada em US$ 6,95 milhões (R$ 35,9 milhões na cotação atual).

Lançado pela fabricante japonesa no mês passado na feira de aviação executiva NBAA-BACE, realizada em Orlando, o HondaJet Elite II trás atualizações importantes que aumentam a autonomia de voo e o desempenho da aeronave em condições específicas, além de novas opções de decoração interna e externa.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

De acordo com a Honda Aircraft, o alcance do novo modelo é de 2.865 km com quatro passageiros, um aumento de 203 km comparado ao modelo antecessor Elite S. Esse ganho de autonomia foi possível com a ampliação da capacidade dos tanques de combustível da aeronave, que agora comportam 5.034 kg – um aumento de 90 kg.

Outra atualização é o novo sistema de spoilers de solo, que otimiza o desempenho de pousos e decolagens do jato executivo com mais peso. Como explica a Honda, o recurso “ajuda o piloto com alertas sonoros e visuais para manter um estado estável da aeronave na aproximação”.

Na parte de perfumaria, o HondaJet Elite II dispõe de mais opções de pintura externa (como o esquema “Black Edition” na imagem acima) e novas versões de acabamento para a cabine de passageiros.

Total
3
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Autoridade de aviação civil da Colômbia veta fusão Avianca-Viva Air

Next Post

Instituto do Reino Unido afirma que caça Saab Gripen seria o mais efetivo para reforçar Ucrânia

Related Posts
Total
3
Share