Novo recorde: Antonov An-124 transporta satélite de 55 toneladas

Quadrimotor operado pela Antonov Airlines voou da França para os EUA com um novo satélite da SpaceX
Antonov An-124
(Antonov Airlines)
Antonov An-124
O satélite de 55 toneladas foi o equipamento espacial mais pesado já transportado no An-124 (Antonov Airlines)

O gigante An-124 anotou um novo recorde. Uma das sete aeronave do tipo em serviço com a companhia cargueira Antonov Airlines completou nesse domingo (13) o transporte de um satélite da SpaceX pesando 55 toneladas.

De acordo com a empresa estatal da Ucrânia, esse foi o equipamento espacial mais pesado transportado a bordo do “Ruslan” em seus quase 40 anos de carreira.

A carga foi embarcada no aeroporto de Toulouse, na França, no sábado (12) e a aeronave seguiu para o Gander, no Canadá, onde fez uma parada de reabastecimento antes de chegar ao seu destino final, no Centro Espacial Kennedy da NASA, no estado da Flórida, nos EUA.

Segundo a companhia, o embarque e desembarque do satélite no An-124 levou cinco horas para ser executado. A carga foi transportado em um contêiner especial construído pela Airbus.

O satélite de 55 toneladas é um objeto relativamente leve para o An-124. Em testes de voo realizados no passado, o quadrimotor ucraniano já transportou incríveis 171 toneladas de carga. Atualmente, a aeronave é certificada para embarcar volumes com peso máximo de 150 toneladas.

Antonov An-124
O An-124 é certificado para transportar até 150 toneladas de carga (Antonov Airlines)

Veja mais: Thai Airways vai se desfazer de dois Airbus A380

Total
196
Shares
Previous Post

FAB recebe terceiro e último avião de busca e salvamento SC-105 Persuader

Next Post

França inicia projeto de novo porta-aviões nuclear

Related Posts