Pela primeira vez, oficial mulher vai comandar um porta-aviões nuclear dos EUA

Capitão Amy Bauernschmidt é a nova comandante do porta-aviões USS Abraham Lincoln da Marinha dos EUA
Capitao Amy Bauernschmidt, a nova comandante do porta-aviões USS Abraham Lincoln
Capitao Amy Bauernschmidt, a nova comandante do porta-aviões USS Abraham Lincoln (US Navy)

A Marinha dos EUA, pela primeira vez em sua história, nomeou uma mulher para comandar um dos porta-aviões de propulsão nuclear da força, a capitão Amy Bauernschmidt. A promoção da oficial foi confirmada pela corporação na última sexta-feira (1).

Amy será a responsável por comandar o USS Abraham Lincoln (CVN 72), porta-aviões da classe Nimitz. Ela assumirá o posto no segundo semestre deste ano, após concluir treinamentos sobre os sistemas de energia nuclear da embarcação, aviação e liderança exigidos pela marinha norte-americanas de todos os comandantes de navios-aeródromo.

A Marinha anunciou na última sexta-feira que o capitão Amy Bauernschmidt assumirá o papel de oficial comandante a bordo do USS Abraham Lincoln (CVN 72) da classe Nimitz, a partir do próximo verão, após concluir o treinamento de energia nuclear, aviação e liderança exigido de todos os oficiais comandantes de porta-aviões.

“Estou incrivelmente honrada por ter sido selecionada”, disse Bauernschmidt. “Adoro liderar marinheiros e levo essa responsabilidade muito a sério.”

Nascida em Milwaukee, no estado do Wisconsin, Amy se formou na Academia Naval dos EUA em 1994 e fez parte da primeira turma de graduação em que mulheres tinham permissão para servir a bordo de navios e aeronaves. Mais adiante, ela foi designada como aviadora naval em 1996 e serviu em vários esquadrões de helicópteros ao longo de sua carreira, tendo comandando o Esquadrão Spartans do Helicopter Maritime Strike Squadron 70 e o navio de ataque anfíbio USS San Diego.

Bauernschmidt também foi a primeira mulher a servir como oficial executiva a bordo de um porta-aviões dos EUA, cargo que ocupou no USS Abraham Lincoln de setembro de 2016 a janeiro de 2019.

O USS Abraham Lincoln pode transportar cerca de 90 aeronave
Navio da capitão Amy: o USS Abraham Lincoln pode transportar cerca de 90 aeronave (US Navy)

Veja mais: Pela primeira vez em 79 anos, FAB promove mulher ao posto de Brigadeiro

Total
71
Shares
Previous Post

Embraer acelerou entrega de aviões comerciais no final de 2020

Next Post
Aviões chineses invadiram a ADIZ de Taiwan 380 vezes em 2020

Aviões chineses invadiram a zona de defesa de Taiwan 380 vezes em 2020

Related Posts