Pratt & Whitney sai na frente da Embraer e confirma pedido de jatos E2 da Royal Jordanian

Royal Jordanian seleciona motores Pratt & Whitney da linha GTF para alimentar até 30 aeronaves, incluindo até 10 jatos E190-E2 e E195-E2 da Embraer
A Royal Jordanian possui atualmente dois jatos E175 e dos E190

Um comunicado divulgado nesta quarta-feira (9) pela fabricante de motores Pratt & Whitney confirmou que a companhia aérea Royal Jordanian Airlines já teria sacramentado a compra de 10 jatos Embraer E190-E2 e E195-E2, com entregas a partir de 2023.

O anúncio da Pratt & Whitney menciona que a companhia aérea de bandeira da Jordânia selecionou os motores GTF para equipar até 30 aeronaves de um corredor, incluindo modelos 20 A320neo e A321neo da Airbus e os novos jatos regionais da Embraer, que por ora ainda não confirmou o pedido firme da empresa do Oriente Médio.

“Em complemento [aos Airbus], a Royal Jordanian irá introduzir até 10 aeronaves Embraer E-Jets E2 com motor GTF, incluindo os modelos E190-E2 e E195-E2”, diz o comunicado da fabricante dos EUA. Os jatos E2, da Embraer, usam exclusivamente os motores GTF enquanto a família A320neo pode ser equipada tanto com o turbofan da PW quanto o Leap-1, da CFM, parceria entre a GE e a Safran.

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Em outubro, a Royal Jordanian celebrou a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a Embraer para adquirir até 10 jatos E2. Na ocasião, a companhia aérea informou que a aquisição das aeronaves de nova geração fabricadas no Brasil serviria para atender de forma otimizada as rotas de curta distância na região.

“Selecionamos aeronaves movidas por motores GTF por sua eficiência líder do setor, maior alcance e economia operacional excepcional”, disse Samer Majali, vice-presidente e CEO da Royal Jordanian, em nota à imprensa publicada pela Pratt & Whitney. “Essas aeronaves nos permitirão modernizar nossa frota e oferecer novas rotas, mantendo as passagens aéreas acessíveis e reduzindo significativamente nossas emissões de carbono”.

Jato E190-E2 é um dos modelos selecionados pela Royal Jordanian (Embraer)

No comunicado divulgado no mês passado sobre o MoU com a Embraer, Majali afirmou que os novos jatos E2 vão substituir os atuais modelos E-Jets da empresa, que voa com aeronaves da fabricante brasileira há 15 anos. Ao todo, a companhia aérea da Jordânia conta com dois jatos E175 e outros dois E195.

A Royal Jordanian também já definiu as configurações de interior das aeronaves que pretende adquirir: o E190-E2 terá capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 108 na seção econômica, enquanto o E195-E2 levará 12 ocupantes na executiva e 108 na econômica. Os aviões ainda contarão com assentos revestidos em couro e internet a bordo.

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  1. o E190-E2 terá capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 108 na seção econômica, enquanto o E195-E2 levará 12 ocupantes na executiva e 108 na econômica.

    Mesma configuração?
    Deve ser erro.

  2. Avisa aí os estagiario que por hora é com h mesmo…esta eacrito por ora…
    Não precisa publicar meu comentario publicamente…
    Abraços

  3. Caro Marcos, o “por hora” indica tempo e pode ser usado para se referir a algo que acontece a cada hora ou a distância que um objeto percorre. Já o “por ora” é uma expressão que significa por enquanto, por agora, neste momento. Eu também posso corrigir os erros de escrita no seu comentário. Notei que você tem dificuldade com plural, ortografia e redundância. Um grande abraço!

  4. Avisa ao estagiario que por ora esta correto, e que o imbecil aqui fez a critica sem pesquisar, quem escapou a marcha fui eu, peço desculpas por isso…quando erramos devemos assumir o erro…e assumo o meu…mil desculpas

  5. Thiago Vinholes é bastante deselegante na discussão. Vê-se que não sabe receber críticas. Afinal o expert deveria ser ele……..

  6. Oi Marcos, desculpas aceitas, acontece com todo mundo. Vida que segue e fique à vontade para apontar algum possível erro, só peço a gentileza de não usar ironia, ok? Abraços!

  7. Oi Manoel, lembre que o Marcos acabou sendo um pouco indelicado ao chamar o Thiago de “estagiário”, um jornalista com quase 30 anos de profissão. Óbvio que erramos, ainda mais porque temos que produzir nosso conteúdo às pressas para concorrer com sites que simplesmente colam releases de imprensa, aqueles textos oficiais enviados pelas empresas, algo que não aceitamos fazer. Mas o importante é que o leitor Marcos percebeu o erro, pediu desculpas, um ato nobre da parte dele, e vamos em frente. Tenha certeza que achamos ótimo que apontem possíveis erros, basta apenas sermos polidos uns com os outros. Abraços!

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