Frota de aeronaves da Qatar Airways

A Qatar Airways voa atualmente para o Brasil com o Boeing 777-200LR (Divulgação)

Indo na contramão do mercado, que tem reduzido voos e frequências para sentir menos o impacto da crise, a Qatar Airways anunciou na última segunda-feira (20) que vai aumentar a capacidade operacional de suas aeronaves, substituindo o Boeing 777-200LR pelo Boeing 777-300ER. A nova versão estará disponível nos aeroportos da América do Sul a partir do dia 1º de dezembro de 2016.

Com esta mudança, as aeronaves trarão um aumento de 99 assentos por dia a partir da sede da companhia, em Doha, para São Paulo e Buenos Aires, passando para 358 assentos, o que representa uma diferença de 40%. No entanto, o modelo 777-300ER tem um menor alcance em relação ao 777-200LR (a sigla “LR” é referente a Long Range, ou longo alcance).

“A demanda de passageiros tanto no segmento de negócios quanto de lazer aumentou de maneira consistente desde o lançamento de ambas as rotas em junho de 2010. Temos a satisfação de reforçar nosso compromisso com nossos passageiros e estamos ansiosos para aumentar a presença da Qatar Airways na América do Sul. A região é uma grande contribuinte para nossa rede de rotas e esses voos adicionais possibilitarão que os segmentos de lazer e de negócios floresçam”, disse o vice-presidente da Qatar Airways para as Américas, Gunter Saurwein.

O Boeing 777 que compõe a frota da Qatar Airways dispõe de 42 lugares na Classe Executiva e 316 na Classe Econômica.

Veja mais: XB-70 Valkyrie, o avião que veio do futuro