Refeição de bordo da Alitalia é eleita a melhor do mundo

Companhia italiana levou o prêmio “Best Airline Cuisine” da Global Traveler pela sexta vez consecutiva
Mamma mia! A Alitalia oferece pratos como massas e assados (Alitalia)
Mamma mia! A Alitalia oferece pratos como massas e assados (Alitalia)
Mamma mia! A Alitalia oferece pratos como massas e assados (Alitalia)
Mamma mia! A Alitalia oferece pratos como massas e assados (Alitalia)

Ravioli recheado com radicchio e ricota ao molho de queijo tallegio com pinoles ou frango envolto em prosciutto e queijo montasio servido com tomates e batatas assadas com alecrim? Essas são algumas das opções de refeições de bordo oferecidas em voos internacionais da companhia Alitalia, que acaba de receber o cobiçado prêmio “Best Airline Cuisine” (“Melhor Culinária de Companhia Aérea”) da publicação norte-americana Global Traveler.

A escolha da melhor refeição de bordo foi realizada a partir de uma pesquisa com cerca de 25 mil passageiros, que parecem apreciar uma boa macarronada. Essa foi a sexta vez consecutiva que a companhia italiana levou o prêmio.

“Alitalia aprimorou recentemente o seu serviço de catering nos voos de média distância e introduziu, nas classes executivas em voos de longa duração, o conceito de ‘dine anytime’ que permite aos passageiros decidirem quando gostariam de desfrutar da sua refeição”, disse Audrey Tiedt, gestora de clientes da Alitalia.

“Nós focamos muito mais em nossa herança italiana, conhecida por seus elevados padrões enogastronômicos. O feedback dos passageiros foi muito positivo”, completou a executiva.

Parece gostoso, não? A companhia também oferece uma seleção de vinhos finos (Alitalia)
Parece gostoso, não? A companhia também oferece uma seleção de vinhos finos (Alitalia)

Para acompanhar as opções de massas e assados, a empresa ainda oferece uma seleção de vinhos da vinícula Barone Ricasoli, uma das mais antigas do mundo. Para sobremesa, bolo de mousse de ricota com laranja com uma crosta de biscoito de pistache, molho de baunilha e laranja cristalizada. Parece gostoso, não?

Veja mais: Os perigos ao se automedicar para dormir em longos voos

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jaime
jaime
5 anos atrás

Bom saber como se tratam os da classe executiva. Mas a econômica ficará feliz se servirem água. São dois meios de transporte: avião para a executiva e primeira classe, e caminhão voador para o resto. Na única vez em que estive a bordo da Alitalia, viajei no caminhão.

JOSÉ AUGUSTO
JOSÉ AUGUSTO
5 anos atrás

Prezados
VOCÊS SÓ VIAJAM DE CLASSE EXECUTIVA OU PRIMEIRA. CONCORDO COM O AMIGO ACIMA, POIS NÓS SIMPLES MORTAIS SÓ VIAJAMOS DE APERTAMENTO E AS VEZES ATÉ SEM ÁGUA.
TODAS AS REVISTAS ESPECIALIZADAS EM AVIAÇÃO SÓ FALAM DA PRIMEIRA E A EXECUTIVA. GOSTARIA QUE FIZESSEM ALGUMAS REPORTAGENS SOBRE O APERTAMENTO E COMO ELES NOS TRATAM

João da Silva
João da Silva
5 anos atrás

Isso porque essa pesquisa não consultou o serviço de bordo da laranjinha (GOL), com os biscoitos mãe terra e água sem gelo, a laranjinha ganhava fácil essa disputa… rsrs #SQN

eduardo lopes
eduardo lopes
5 anos atrás

E sintam- se satisfeito por servirem agua se o voo saisse de mariana MG.Já estariam com sede antes mesmo de servirem a refeição pois a VALE e a SAMARCO lucraram bilhões !.Agora aos chorões dos comentários, se estão podendo voar pela alitalia peçam para as comissárias deixarem vocês cheirar a refeição da classe executiva e parem de reclamar pagam meia passagem e querem andar de jatinho particular!.Faça me o favor se querem experimentar o luxo!; abram o bolso uma vez e vejam o que é ser bem tratado ou parem de reclamar e sentem espremidos na economica.

Previous Post
O Boeing 747 SP podia voar por quase 13.000 km, o que permitiu a criação de novas rotas (Boeing)

Boeing 747 SP, o “Baby Jumbo”

Next Post
O Cobalt Valkyrie será uma opção de avião privado com estilo dos mais ousados (Cobalt Aircraft)

Cobalt Valkyrie, o avião privado com estilo de caça

Related Posts