Sai o ERJ 145, entra o E175: companhia aérea dos EUA encerrará operações com primeiro jato da Embraer

Envoy Air, regional ligada à American Airlines, concluirá retirada de serviço de seus últimos ERJ 145, aeronave da qual chegou a operar 111 unidades
Dois ERJ 145 da Envoy (EA)

Após 25 anos em serviço, a Envoy Air está prestes a encerrar a operação dos jatos ERJ 145, da Embraer. A companhia aérea regional, parte da rede American Eagle, afirmou na semana passada que irá se despedir do jato de 50 lugares até o final do mês.

Segundo o Planespotters, existiam seis ERJ 145 ativos até dias atrás, de 111 aeronaves que já passaram pela transportadora – além de 59 ERJ 140, rara variante já aposentada.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Ainda como American Eagle, a empresa aérea recebeu seu primeiro ERJ 145 da Embraer em 28 de fevereiro de 1998.

O primeiro ERJ 145 foi entregue há 25 anos (EA)

Os ERJ 145 serão substituídos pelo E175, também da Embraer, que serão repassados pela American Airlines. A popular aeronave oferece maior capacidade (26 assentos a mais) além de um nível de conforto superior.

“O E145 tem servido bem à Envoy por muitos anos e estamos entusiasmados com a capacidade de focar em um único tipo de equipamento com nossa crescente frota de aeronaves Embraer 170/175”, disse o comunicado da empresa aérea.

“Essas aeronaves tornarão a Envoy uma empresa mais forte e enxuta e nos ajudarão a continuar construindo a Envoy como uma parte crítica da rede American Eagle”, concluiu a Envoy.

A frota atual da Envoy inclui 20 E170, menor variante do E-Jet, e 107 jatos E175. A empresa aérea é uma das três que forma a rede American Eagle, junto da PSA e da Piedmont Airlines.

A Envoy vai substituir seus últimos ERJ 145 por seis E175 (EA)
Total
0
Shares
Previous Post

COMAC C919 conclui histórico primeiro voo comercial na China

Next Post

Ainda sem caças supersônicos, Argentina recebe novo avião presidencial

Related Posts
Total
0
Share