Singapore Airlines anuncia a volta do Airbus A380

Companhia aérea retomará voos com o maior avião de passageiros do mundo, inicialmente na rota para Londres em novembro
A Singapore Airlines foi o primeiro operador do A380, em 2007 (Airbus)
A Singapore Airlines foi o primeiro operador do A380, em 2007 (Airbus)

A retomada do tráfego aéreo interncional, graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, está fazendo mais companhias aéreas decidirem trazer de volta à operação seus jatos de maior porte.

A Singapore Airlines, por exemplo, é a mais nova empresa a reativar o Airbus A380, maior jato de passageiros do mundo. A companhia confirmou nesta semana que vai retomar os voos diários entre Singapura e Londres (Heathrow) a partir de 19 de novembro.

“O primeiro A380 da Singapore Airlines vai regressar aos céus para viagens de longo curso, à medida que a transportadora vai reconstruindo gradualmente a sua rede com a retomada progressiva das viagens aéreas internacionais”, disse a empresa em comunicado nesta quinta-feira.

O aeroporto londrino já contava com voos da Emirates com o A380 e em breve também voltará a ser atendido com aeronaves semelhantes da British Airways e Qatar.

A Singapore Airlines foi a primeira companhia aérea no mundo a receber o A380 em 2007. Meses atrás, a empresa deu os primeiros sinais da volta da aeronave quando retirou dois jatos da armazenagem no deserto para serem retrofitados.

O A380 da Singapore é configurado com quatro classes de serviço e 471 assentos. A frota da empresa atualmente possui 17 unidades do modelo.

Total
28
Shares
Previous Post

“Puxadinho” de Guarulhos, Terminal 1 voltará a funcionar em novembro

Next Post

Alitalia sai de cena para a chegada da ITA Airways

Related Posts