Subsidiária italiana da Lufthansa quer mais jatos Embraer

Grupo alemão também fez aceno para fabricante brasileira, afirmando que “portas estão abertas” para o modelo E2, derrotado pelo A220 em recente concorrência
Jato E195 da companhia aérea Air Dolomiti, da Itália (Divulgação)
Jato E195 da companhia aérea Air Dolomiti, da Itália (Divulgação)

Após a amarga derrota para a Airbus na seleção para os novos jatos da City Airlines, a Embraer ganhou afagos da Lufthansa.

A fabricante brasileira ofereceu o E195-E2 como aeronave ideal para a nova regional do grupo alemão, mas acabou derrotada pela Airbus e o A220-300, que recebeu 40 encomendas firmes e 20 opções de compra.

No entanto, as “portas continuam abertas” para a Embraer, afirmou um porta-voz da transportadora alemã ao Airinsight.

A empresa aérea pretende continuar a manter o relacionamento com a companhia brasileira, da qual tem uma numerosa frota de 43 E-Jets de primeira geração, entre E190 e E195.

Um indício do bom desempenho da aeronave está no crescimento da Air Dolomiti, subsidiária sediada na Itália e que assumiu o posto de segunda maior transportadora do país em 2023, atrás apenas da ITA Airways.

E190 da City Line (tjdarmstadt)

Em entrevista ao Corriere Della Sera, o CEO da Air Dolomiti, Joerg Eberhart, revelou que a empresa irá expandir sua frota de jatos Embraer de 20 para até 26 aeronaves no início de 2025.

Os E-Jets serão transferidos de outras subsidiárias do grupo alemão, como a CityLine.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Atualmente, há 17 E195 na Austrian Airlines e seis E190 na CityLine, além dos 17 E195 e três E190 que voam pela Air Dolomiti.

As aeronaves da Embraer têm em média de 13 anos em serviço, o que indica que uma possível substituição possa ocorrer dentro de alguns anos.

 

Total
0
Shares
2 comments
  1. De acordo com o 6o. parágrafo não serão aeronaves novas mas, sim, buscadas no mercado de usados.
    Afagos não são encomendas, portanto, não tem valor algum.

  2. os E 2 tá concorrendo com osE1 em muitas vezes ,e fato que os A220 vai continuar batendo nos E2 por conta de sua autonomia,fato menosprezado pela fabricante brasileira na época de desenvolvimento do E2,já já o mercado vai estar já saturado e aí oque vai fazer?? e uma pena já vimos na história da aviação excelente aviões não vingarem…

Comments are closed.

Previous Post

Boeing pede inspeções no 737 MAX devido a possível parafuso solto

Next Post

Dois jatos Embraer E190 ex-TAME são leiloados no Equador

Related Posts
Total
0
Share