Super Tucano da Nigéria aparece com pintura completa

Força Aérea da Nigéria vai receber 12 aeronaves Super Tucano montadas nos EUA pela Sierra Nevada, empresa parceira da Embraer
Super Tucano com o esquema de pintura da Força Aérea da Nigéria; país vai receber 12 aeronaves montadas nos EUA (SNC)

A Sierra Nevada Corporation (SNC), empresa parceira da Embraer Defesa & Segurança nos EUA, revelou nessa segunda-feira (8) as primeiras imagens do A-29 Super Tucano da Força Aérea Nigéria com pintura completa. O modelo com o esquema de camuflagem para selva é uma das 12 aeronaves do tipo encomendadas pela nação africana.

A SNC informa que cinco Super Tucanos destinados a Nigéria já estão na Base Aérea de Moody, nos EUA, onde é realizado o treinamento de pilotos e mecânicos nigerianos.

De acordo com a fabricante norte-americana, o primeiro lote com seis aeronaves será entregue à força aérea da Nigéria ainda no primeiro semestre deste ano e o segundo, até fim de 2022.

“O A-29 Super Tucano, comprovado em combate, é o padrão ouro em aeronaves de combate e reconhecimento de ataque leve em todo o mundo e foi projetado e construído para a missão de contra-insurgência na Nigéria”, diz o comunicado da Sierra Nevada.

Super Tucano “Made in USA”: o avião da Embraer é produzido nos EUA sob licença pela Sierra Nevada (SNC)

O contrato com a Nigéria ainda inclui dispositivos de treinamento em solo, sistemas de planejamento e avaliação de missão, peças sobressalentes, equipamentos de missão e suporte logístico.

Todos as aeronaves encomendadas pela força aérea da Nigéria serão montadas nos EUA pela SNC. Essa mesma companhia também forneceu os Super Tucanos que estão em serviço com as forças armadas do Afeganistão e Líbano, nações que recebem ajuda militar de Washington para combater o terrorismo em seus territórios.

Total
86
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JOSE ANTONIO SANTOS
JOSE ANTONIO SANTOS
1 ano atrás

Ficou uma belezura!

Previous Post

Airbus perdeu mais de 80 encomendas em fevereiro

Next Post
ATR 72-600 da Azul (Foto - Azul)

ATR entregou apenas 10 aeronaves em 2020

Related Posts
Total
86
Share