TAAG encomenda nove Airbus A220, que pode voar sem escalas de Angola até o Nordeste do Brasil

Jatos na versão A220-300 encomendados pela TAAG serão fornecidos por três empresas de leasing diferentes
ilustração do Airbus A220-300 com a pintura da TAAG (Divulgação)

A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou ontem (21), no Paris Air Show, a assinatura de três acordos de arrendamento de longo prazo para incorporar um total de nove jatos Airbus A220-300. As aeronaves serão alugadas à transportadora africana pelas empresas de leasing ACG, Azorra e NAC.

Com os contratos adicionais confirmados, a TAAG tem agora 15 aeronaves A220 encomendadas com a Airbus. Segundo a companhia aérea, a entrega desses jatos será iniciada a partir de abril de 2024.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os A220-300 destinados à empresa angolana serão configurados para embarcarem 142 passageiros, sendo 130 ocupantes na classe econômica e 12 na executiva.

“O reforço da frota TAAG é uma evidência do caminho de modernização e crescimento da Companhia, que aposta numa frota mais versátil, capaz de responder melhor às necessidades do mercado e estratégia de negócio, permitindo que a TAAG possa tirar maior vantagem do posicionamento geoestratégico de Angola, potenciando Luanda como um hub, por meio do novo Aeroporto Internacional de Luanda”, informou a companhia.

Os contratos de leasing de jatos A220 foram assinados por Eduardo Fairen, CEO da TAAG (Divulgação)

A220 pode viabilizar voos de Angola para o Nordeste do Brasil

Com autonomia de voo de 6.300 km, o A220-300 pode, em tese, abrir rotas de Luanda com destinos em aeroporto no Nordeste do Brasil. Recife (PE), por exemplo, é separado por 5.300 km da capital angolana, enquanto Natal (RN) está a cerca de 5.800 km. A TAAG, no entanto, ainda não informou em quais trechos o novo jato da Airbus deve ser empregado.

Atualmente, o único destino brasileiro atendido pela TAAG é Guarulhos/São Paulo, por meio do voo diário que parte de Luanda. A operação é realizada em jatos Boeing 777.

Previous Post

Airbus revela pintura de lançamento do cargueiro A350F

Next Post

Enquanto vê seus Airbus A220 no chão, Iraqi Airways recebe primeiro Boeing 787

Related Posts