Embraer ERJ 135

A Embraer assinou contrato com o Royal Thai Army (Exército Tailandês) para a venda de um segundo jato ERJ 135. Este terceiro avião para o Governo da Tailândia será utilizado para transportar autoridades civis e militares e a entrega
está programada para 2009.

No final do ano de 2008, a Embraer entregou um ERJ 135 para o Royal Thai Army e outro para a Royal Thai Navy (Marinha Tailandesa). Os aviões serão utilizados na Tailândia para o transporte governamental e em missões de evacuação aeromédica (Medical Evacuation – MEDEVAC, em inglês) pela Royal Thai Navy.

O negócio para as duas primeiras aeronaves foi anunciado em novembro de 2007 e inclui um expressivo pacote logístico, refletindo a expansão da Embraer no segmento de Defesa e Governo na região da Ásia Pacífico.
A Tailândia é o primeiro operador militar do Sudeste Asiático a usar as aeronaves ERJ 135 tanto para transporte de autoridades como para missões de evacuação aeromédica. O avião da Royal Thai Navy utiliza a base aérea de U-Tapao e a aeronave do Royal Thai Army tem como base operacional Bangkok.