TAM vai voar para a África do Sul

Última companhia aérea brasileira que voou para a África foi a Varig, com jatos 747 e MD-11
A Latam, ainda como Tam, foi um dos primeiros operadores do A350-900 (Airbus)
A Latam, ainda como Tam, foi um dos primeiros operadores do A350-900 (Airbus)
A Tam recebeu recentemente seu primeiro Airbus A350 (Airbus)
A Tam recebeu recentemente seu primeiro Airbus A350 (Airbus)

A companhia aérea Tam confirmou nessa quarta-feira (20) que recebeu sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar voos regulares entre o Brasil e a África do Sul. A ANAC alocou três frequências semanais a empresa, que ainda prepara os detalhes da operação e aguarda as últimas autorizações aeroportuárias.

Como informou a Tam, os voos para o continente africano serão operados a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) e terão como destino Johannesburgo. A companhia ainda não informou quais aeronaves vai utilizar na nova rota.

Com a ativação da nova operação internacional, o Grupo Latam Airlines, composto pela Tam e a chilena Lan Airlines, será a única empresa aérea da América Latina com voos regulares para o continente africano. E faz algum tempo que empresas brasileiras não vooam para a África…

A última companhia nacional que voou para a África foi a Varig, hoje absorvida pela Gol. A empresa operou, entre 1985 e 1994, voos para a África do Sul e Angola com jatos Boeing 747. Mais adiante, entre 1998 e 2001, voltou a voar para Johannesburgo de MD-11.

No Brasil, autras opções para chegar à África são as seguintes companhias: Ethiopian Airlines (Etiópia), Royal Air Maroc (Marrocos), TACV (Cabo Verde), TAAG (Angola) e a Shouth African Airways (África do Sul).

Veja mais: Azul vai voar para a Europa

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caio Elisei
Caio Elisei
6 anos atrás

Thiago, Se não me engano a própria TAM já voou pra Johannesburgo em 2010, no periodo da Copa. Não foram vôos regulares, mas era GRU – CPT.

Seabra
Seabra
6 anos atrás

A VARIG operou para África com Boeing 707 (algumas vezes substituído pelo DC-10 ) nos anos 80 para Nigéria e Costa do Marfim.

Samuel
Samuel
6 anos atrás

Salvo engano, a última empresa Nacional a operar vôos regulares para o continente africano foi a Oceanair, atual Avianca, com um B767 é um B757. Com o fracasso da rota, a Oceanair abandonou rotas internacionais desde então.

Marce Lema
Marce Lema
6 anos atrás

Faltou citar Costa do Marfim local de um acidente com avião da VARIG na década de 1980. Se não engano, um 707. Tem uma empresa da Guinê equatorial que tem voos para São Paulo. Já vi passar por cima da minha casa algumas vezes um 777 dessa cia

Berga
Berga
5 anos atrás

A TAM não…a LATAM… ou melhor a LAN irá começar a voar para a África do Sul, já que o consórcio tem como maioria acionária a empresa Chilena. Se não no papel…mas de fato!

Previous Post
O balão-espião pode vigiar você de perto a uma distância de até 13 km (Altave)

Conheça o balão “espião” da PM

Next Post
Sukhoi SU-27

Ficha técnica: Sukhoi SU-27 ‘Flanker’

Related Posts