Tom Cruise quer gravar o primeiro filme no espaço com Elon Musk

Em breve nos cinemas? Publicação dos EUA diz que a dupla planeja uma parceria com a NASA para rodar o primeiro filme – de ação – rodado no espaço
( )
É ele mesmo! Tom Cruise voando pendurado fora de um helicóptero em cena de Missão: Impossível – Falltout

Tom Cruise é um dos raros atores que dispensa dublês em cenas de ação, mesmo nas mais perigosas. Ele pula de paraquedas, escala prédios e já atuou voando pendurado no lado de fora de um Airbus A400M, entre outras ousadias radicais. Agora a próxima aventura cinematográfica nos planos do ator norte-americano é gravar um filme no espaço com a ajuda da SpaceX de Elon Musk.

O rumor sobre o projeto foi ventilado pelo jornalista Mike Fleming Jr., do Deadline.com, uma das publicações mais inteiradas sobre os segredos de Hollywood. De acordo com a página, Cruise e Musk querem se juntar a uma equipe de cineastas da NASA para gravar o que pode ser o primeiro filme da história rodado inteiramente no espaço.

Os planos sobre o longa metragem (com roteiro de ação, evidentemente) estão nos estágios iniciais sem o envolvimento de um estúdio, segundo a publicação, acrescentando que o filme não será uma sequência de Missão: Impossível.

Se realmente for adiante, o filme de Tom Cruise gravado no espaço será um feito lembrado nos livros de história do futuro. Para Elon Musk, que já “atuou” em diversos filmes e séries, pode ser uma oportunidade para aparecer em alguma cena ou, indo mais além, até acompanhar a gravação em órbita.

Em breve nos cinemas?

No próximo dia 27 de maio (data sujeita a mudanças), a SpaceX vai lançar a primeira missão tripulada do veículo espacial Crew Dragon com astronautas da NASA em viagem a Estação Espacial Internacional. O módulo será enviado ao espaço com os foguetes reutilizáveis Falcon 9, também fabricados pela empresa.

Outro importante projeto da SpaceX que deve decolar ainda neste é ano é o primeiro protótipo do Starship, nave espacial que Musk quer enviar para missões na Lua e Marte. A versão de teste da espaçonave ainda tem formas bastantes rudimentares e deve evoluir muito até ser considerada operacional. Apesar disso, a companhia diz que deve lançar as primeiras cargas comerciais com a espaçonave a partir de 2021.

Starship MK1: protótipo da espaçonave da SpaceX deve decolar ainda neste ano (SpaceX)

Será que veremos Tom Cruise e sua equipe de gravação (e Elon Musk) embarcando em algum desses lançamentos da SpaceX no futuro?

Veja mais: Simulação mostra como o coronavírus se espalha na cabine do avião

Total
39
Shares
Previous Post
Protótipo do novo jato regional Embraer E190-E2 (Embraer)

BNDES deve intermediar aporte de R$ 5,5 bilhões para a Embraer

Next Post

Lufthansa Technik anuncia primeira conversão de A380 para transportar cargas

Related Posts