Tudo ou nada? United Airlines perto de comprar 100 jatos 787 ou A350

Disputa entre Boeing e Airbus pelo pedido gigante da companhia aérea dos EUA deve ter um vencedor anunciado até dezembro
A United Airlines encomendou 45 A350 que serão entregues a partir de 2027 apenas (Airbus)

Não é todo dia que uma companhia aérea decide fechar um pedido de 100 aeronaves novas, que dirá sendo elas caros widebodies. Pois é o que a United Airlines está prestes a anunciar.

A companhia aérea dos EUA, uma das maiores do mundo, tem hoje uma frota envelhecida de aviões de dois corredores, entre eles Boeing 767 e 777-200, com média de 25 e 23 anos, respectivamente.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

São 127 jatos que gastam muito combustível e não oferecem tanto conforto quanto modelos mais recentes. O dilema da United, no entanto, está em decidir entre o 787 Dreamliner e o A350.

Segundo a Bloomberg, esse anúncio é iminente e deve ocorrer até dezembro. Em agosto, o Airline Weekly já havia revelado que a United Airlines negociava com Boeing e Airbus, o que Scott Kirby, seu CEO, reconheceu em conferência nesta semana com pilotos na cidade de Denver, citando um pedido de “três dígitos”.

A Unite opera as três versões do 787 (United)

Justiça de Salomão

O Boeing 787 poderia ser a escolha natural já que a United tem hoje 64 desses jatos modernos em sua frota, incluindo as três versões (787-8, 787-9 e 787-10), além de sete outros aviões a serem entregues. Porém, a transportadora dos EUA também é cliente do A350, uma aeronave de maior capacidade e alcance. São 45 pedidos firmes que começarão a ser entregues apenas em 2027.

Se a empresa aérea resolver fechar um pedido com um único fornecedor, certamente o cenário será péssimo para o perdedor. Embora as vendas de widebodies estejam crescendo, o cenário ainda é distante do projetado anos antes da pandemia.

A United, no entanto, pode posar de “Rei Salomão” e decidir dividir a enorme encomenda entre as duas fabricantes, o que não deixa de ser uma saída positiva para uma companhia aérea que já é cliente do 787 e A350.

Total
0
Shares
Previous Post

Darkstar: por que um avião de mentira chama tanto a atenção?

Next Post

Deutsche Aircraft prepara versão do D328 para combater incêndios florestais

Related Posts
Total
0
Share