Último A380 da ANA voa para o Japão um ano após ser entregue

Aeronave com pintura de uma tartaruga gigante estava pronta há vários meses, mas pandemia fez companhia postergar sua entrega física
(Airbus)

Após passar um ano estacionado em Toulouse, principal fábrica da Airbus, o A380 matrícula JA383A finalmente decolou rumo ao Japão na sexta-feira, 15. Oficialmente, o jato de dois andares havia sido entregue em outubro do ano passado, mas a All Nippon Airways (ANA) postergou seu envio até esta semana.

A aeronave é a terceira e última encomendada pela companhia que as utilizava em voos para o Havaí até antes da pandemia. Os A380 da ANA possuem uma configuração com 520 assentos em quatro classes – 8 assentos na primeira classe, 56 na classe executiva, 74 na econômica premium e 383 na econômica.

A ANA foi a última cliente do maior jato de passageiros do mundo, que terá a produção encerrada no final deste ano com a entrega do 251º A380 para a Emirates Airline.

Após receber os dois primeiros A380 na primeira metade 2019, a All Nippon pretendia contar com a terceira aeronave em maio de 2020, mas a pandemia do Covid-19 fez a empresa mudar os planos e postergar sua entrega.

A Emirates receberá os dois últimos A380 produzidos até o final do ano (Emirates)

Dois A380 restantes

A decolagem do A380 laranja da ANA ocorreu uma semana depois que o antepenúltimo avião finalizado foi entregue para a Emirates Airline.

A aeronave prefixo A6-EVQ deixou as instalações da Airbus em Hamburgo (Alemanha) com destino a Dubai no dia 7. Restam agora apenas dois A380 para serem entregues e sua produção, concluída.

Os jatos também pertencem à Emirates, maior cliente do modelo, e que deve receber o último A380 entre novembro e dezembro.

Total
45
Shares
Previous Post

Rússia desmente artigo que afirma que caça Su-57 ainda não entrou em produção

Next Post

Turquia diz ter recebido oferta de 40 caças F-16 dos EUA

Related Posts