United Airlines compra 100 jatos 787, maior encomenda de Dreamliner da história

Companhia aérea também receberá mais 100 jatos 737 MAX, num pacote que somado a outros acordos significará um total de 700 aeronaves
A United Airlines deverá receber 700 jatos Boeing novos nos próximos 10 anos (Boeing)

A Boeing e a United Airlines anunciaram nesta terça-feira (13) o maior pedido de jatos 787 Dreamliner da história. A transportadora dos EUA fechou pedido firme de 100 aeronaves além de outras 100 opções de compra do widebody para substituir sua frota de jatos 767 e 777.

A companhia aérea também exerceu a opção de compra de 44 737 MAX além de encomendar 56 aeronaves extras da jato de corredor único, tornando o acordo ainda mais impressionante.

“A United emergiu da pandemia como a principal companhia aérea global do mundo e a transportadora de bandeira dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este pedido solidifica ainda mais nossa liderança e cria novas oportunidades para nossos clientes, funcionários e acionistas, acelerando nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do mundo e oferecer a melhor experiência nos céus”.

O pedido de 100 787 Dreamliner é o maior da história do widebody (UA)

Os novos widebodies serão entregues entre 2024 e 2032 enquanto os novos 737 MAX serão recebidos entre 2027 e 2028. Ao todo, a empresa aérea deverá ter cerca de 700 jatos novos nos próximos dez anos.

A quantidade de aeronaves novas é tão grande que a United espera receber uma média de duas aeronaves por semana em 2023 e mais de três jatos por semana a partir de 2024.

A meta é aposentar todos os seus Boeing 767 até 2030, mas nada foi dito sobre os 777, também antigos.

Pedido de A350 pode virar A321neo

Os rumores sobre a encomenda surgiram em agosto, quando o CEO da empresa afirmou em uma convenção interna que a United iria renovar sua frota envelhecida de widebodies.

A empresa conversava com a Boeing e a Airbus para definir entre o 787 e o A350 ou mesmo fechar pedidos de ambos, mas no fim prevaleceu a opção pelo modelo dos EUA, do qual opera as três versões disponíveis.

Há a expectativa que a United irá anunciar em breve uma mudança em seu pedido de 45 Airbus A350-900, os convertendo em aeronaves A321neo. Por enquanto, a empresa apenas postergou as entregas novamente, de 2027 para 2030.

Total
0
Shares
Previous Post

Em decisão tardia, Swiss substituirá seus velhos A340 pelo A350-900

Next Post

Perto de estrear voos com o Airbus A350, Azul recebe segundo widebody

Related Posts
Total
0
Share