USAF já tem cinco bombardeiros B-21 Raider sendo fabricados

Secretário da Força Aérea divulgou informação em conferência nesta segunda-feira (20). Novo bombardeiro invisível aos radares deverá voar pela primeira vez em 2022
A nova ilustração do B-21 Raider: estilo um pouco diferente (USAF)

A Força Aérea dos EUA (USAF) já tem cinco bombardeiros stealth B-21 Raider em fabricação na na chamada “Planta 42”, em Palmdale, Califórnia, revelou seu secretário, Frank Kendall, durante conferência nesta segunda-feira (20).

A quantidade é bem maior do que informado anteriormente, quando se admitiu existirem dois aviões sendo montados pela Northrop Grumman nas instalações restritas da Força Aérea.

“No momento em que estou falando, existem agora 5 aeronaves de teste sendo fabricadas na linha de produção do B-21 na Planta 42 da Força Aérea em Palmdale, Califórnia”, disse Kendall à plateia.

O B-21 Raider é uma nova geração de bombardeiro estratégico com capacidade furtiva. Assim como o B-2, também desenvolvido pela Northrop Grumman, a aeronave utiliza o formato de asa voadora.

A declaração do secretário da Força Aérea dos EUA (USAF)

Mas a USAF não divulgou muitas informações sobre o projeto, além de compartilhar algumas impressões artísticas com características diferentes entre elas.

O que se sabe é que o B-21 será um jato subsônico mais versátil e barato que o B-2, aeronave mais cara da história. A Força Aérea deve adquirir ao menos 100 aviões que subsituirão não apenas os bombardeiros Spirit como também o B-1B – os veteranos B-52, por outro lado, seguirão em serviço após modernização.

O primeiro esquadrão operacional do B-21 ficará localizada na Base Aérea de Ellsworth, na Dakota do Sul, e também em Dyess, Texas, e Whiteman, Missouri, onde estão hoje os B-2.

Após atrasos no programa, a Força Aérea espera realizar o voo inaugural do B-21 Raider em 2022. As aeronaves de testes então seguirão para a Base Aérea de Edwards para um longo período de avaliação antes da entrada em serviço, prevista para meados desta década.

O B-21 Raider é o novo bombardeiro furtuvo dos EUA (Northrop Grumman)

Total
77
Shares
Previous Post

Eve, da Embraer, anuncia parceria com a Helipass na França

Next Post

Gol anuncia lançamento de malha aérea com 250 ‘táxi voadores’ no Brasil

Related Posts