USAF pode comprar 118 Airbus A400M

Airbus Military A400M

A EADS está decidida a introduzir o cargueiro A400M nos Estados Unidos a qualquer custo. A última investida da empresa europeia é oferecer o aparelho para a USAF para substituir parte dos C-130 e C-5 que estariam no fim da vida útil.

Segundo a EADS, a força aérea americana poderia pagar o investimento apenas com a economia de desativar os velhos aviões cargueiros. Para viabilizar a proposta, os europeus querem que a USAF adquira 118 aeronaves, o equivalente a oito esquadrões.

A vantagem do A400M sobre o Hercules seria o maior espaço para carga – só a fuselagem do Airbus 1,22 m a mais de diâmetro que o avião da Lockheed Martin.

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Apollo
Apollo
11 anos atrás

A FAB bem que poderia ter uns 2 destes.

Tiago Silva
Tiago Silva
11 anos atrás

Acho muito dificil a USAF substituir o C-5 pelo A-400,por dois motivos :
1: Os tipos de missões, o C-5 foi projetado para o transpórte pesado e seria um tanto estranho substituir aeronave de tal pórte por uma inferior em vários requisitos operacionais o maiór dele sendo a capacidade interna de carga!
2: Mesmo com toda a sua tecnologia de ponta,substituiur agora a nóva versão do Galaxy C-5M(modernizado),ai deixo uma pergunta no ar,para fazer esta substituição seriam quanto A-400 para fazer o trabalho de apenas um (1)C-5?

Agora comcórod que para os veneráveis C-130 é uma ótima opção no mercado.

Tiago Silva

Previous Post

Boeing quer superar Airbus até 2014

Next Post

Greve é suspensa e Lufthansa volta a voar

Related Posts