Venezuela diz que derrubou avião com matrícula dos EUA em seu território

Jato Hawker 800 registrado nos EUA estaria transportando drogas pelo espaço aéreo venezuelano
( )
Jato Hawker 800 com matrícula N339AV supostamente derrubado na Venezuela

O Comando de Operações Estratégicas das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (CEOFANB), um dos seis ramos das forças armadas da Venezuela, informou que uma aeronave com matrícula dos EUA foi “neutralizada” pela força aérea venezuelana por violar o espaço aéreo do país na última terça-feira, 7 de julho.

“O CEOFANB relata que o Comando Aeroespacial de Defesa detectou à meia noite de 7 de julho a entrada de uma aeronave do narcotráfico com registro dos EUA em nosso espaço aéreo e, uma vez aplicado o protocolo da Lei, procedeu à sua neutralização com aeronaves de nossa Aviação Militar”, disseram os militares venezuelanos pelo Twitter.

Não ficou claro se o avião foi derrubado ou forçado a pousar. Imagens da aeronave destruída mostram a matrícula norte-americana N339AV em sua cauda. Trata-se de um jato executivo Hawker 800 de propriedade privada. Nenhuma informação foi divulgada sobre o local em que o avião foi supostamente abatido e sua carga de drogas ou sobre o destino dos pilotos.

Informações não verificadas divulgadas nas redes sociais sugeriram que o avião americano estava transportando cocaína e teria sido forçado a pousar. Em seguida o jato teria sido incendiado pelos tripulantes para destruir a carga ilícita.

Em 2013, o presidente venezuelano Nicolás Maduro assinou uma lei que permite derrubar qualquer avião pertencente ao narcotráfico que atravessa ilegalmente o espaço aéreo do país.

Veja mais: Saab inicia produção do caça Gripen E no Brasil

Total
33
Shares
1 comment
  1. Indigna de qualquer jornalismo sério, essa afirmação de que a notícia é divulgada a conta-gotas e pelos militares porque se trata da Venezuela. Isso é partidarismo e, principalmente, desonestidade. As notícias positivas sobre a Venezuela não saem na grande imprensa, que está toda na mão do imperialismo americano. E, tratando-se do abate de uma aeronave, é claro que a notícia é divulgada pelos militares.

Comments are closed.

Previous Post

Suécia prepara planos sobre caça de próxima geração

Next Post

Emirates anuncia retorno do voo Dubai-São Paulo para 2 de agosto

Related Posts