Vídeo mostra momento em que caça F-35B britânico cai no mar

Imagens vazaram nas redes sociais e mostram caça decolando em velocidade anormal. Piloto ejetou logo em seguida
Caça F-35B decola do convés do HMS Queen Elisabeth (RN)

Um vídeo reproduzido na tela de um computador está circulando nas redes sociais mostrando o momento do acidente com o caça Lockheed Martin F-35B do Reino Unido, que caiu no dia 17 de novembro.

As imagens mostram a aeronave decolando na “sky jump” do porta-aviões HMS Queen Elizabeth em baixa velocidade e logo caindo no mar à frente à embarcação.

O piloto ejetou logo que o F-35B deixou o convés e foi resgatado sem ferimentos. Segundo a investigação preliminar, uma capa de proteção do motor teria sido esquecida e sugada, causando o mau funcionamento.

O Queen Elizabeth está em sua primeira missão e já passou por diversas regiões do mundo. A aeronave pertencia à Royal Air Force e é da variante V/STOL, de pouso e decolagem curto.

Equipes de resgate do Reino Unido e de outros aliados vasculham a região onde o avião afundou, no Mar Mediterrâneo, a fim de impedir que o F-35B seja capturado por nações que não mantém boas relações com o Ocidente.

Total
38
Shares
2.6 8 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Deodato Guilherme Santos Souza
Deodato Guilherme Santos Souza
5 meses atrás

Caiu como um jaca k k k k k! Solenemente (e bilionariamente) ridículo. E a menção a “nações que não mantêm boas relações como o Ocidente” é assustadora! O mundo ainda se divide em duas partes: o “Ocidente” – e o resto !

Previous Post

Embraer se une à Pratt & Whitney para viabilizar uso de combustível de aviação 100% sustentável

Next Post

UAC conclui primeiro MC-21 com asas de compósitos fabricadas na Rússia

Related Posts