Viracopos irá ampliar pontes de embarque no Píer B mais uma vez

Concessionária Aeroportos Brasil abrirá quatro novas pontes de embarque em 2022 após colocar em operação outras cinco posições neste ano. Ampliação também chegará à praça de alimentação do aeroporto de Campinas (SP)
Praça de alimentação em Viracopos (ABV)

A Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), concessionária que opera o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), anunciou uma nova fase de ampliação das operações no novo terminal.

Segundo a empresa, o Píer B, central, contará com mais quatro pontes de embarque a partir do primeiro semestre de 2022. Duas delas para voos domésticos e outras duas consideradas “híbridas”, podendo atender tanto destinos nacionais quanto internacionais.

Em 2021, a ABV já havia aberto cinco novas posições com pontes de embarque no Píer B, todas para voos domésticos. Inaugurado em abril de 2016, o novo terminal do aeroporto deveria ter sido entregue durante a Copa do Mundo da Fifa, em 2014.

Inicialmente, apenas os píers A e C entraram em funcionamento a fim de encerrar as atividades no terminal antigo enquanto o Píer B permanecia incompleto.

A concessionária, desde então, tem feito obras pontuais para concluir o projeto, mas já decidiu deixar a concessão.

Sala VIP

Além da ampliação do Píer B, Viracopos ganhou uma sala VIP no início do mês e terá ampliação em outras áreas como a praça de alimentação.

Neste ano, o aeroporto de Campinas, que concentra o maior hub da Azul, deve movimentar cerca de 10 milhões de passageiros, um pouco menos do que em 2019, quando a pandemia do Covid-19 ainda não afetava o transporte aéreo.

A relicitação de Viracopos deve ocorrer ainda no primeiro trimestre e terá algumas mudanças em relação ao contrato atual. A área envolvida, por exemplo, será bem menor, de 13 km² contra 27 km² anteriormente. A meta da nova concessionária será implantar uma segunda pista e preparar o terminal para receber 40 milhões de passageiros por ano no futuro.

Total
18
Shares
Previous Post

Primeiro Embraer E195 da SAS é visto na Inglaterra

Next Post

Airbus derrota Boeing e Embraer em pedido gigante da Qantas

Related Posts
Total
18
Share