Virgin Atlantic ‘rouba’ apelido do Boeing 747 para batizar seu novo A330-900

Companhia aérea do Reino Unido batizou seu quarto A330neo como “Queen of the Skies”, em homenagem à Rainha Elizabeth II
O A330-900 “Queen of the Skies” da Virgin (VA)

A Virgin Atlantic, companhia aérea do magnata britânico Richard Branson, decidiu homenagear a Rainha Elizabeth II, falecida em setembro de 2022. Para isso, a empresa batizou seu quarto Airbus A330-900 com o nome “Queen of the Skies” (Rainha dos Céus).

A denominação é familiar, mas não tem relação com a monarca que reinou por mais de 70 anos. Trata-se de um dos mais conhecidos apelidos do Boeing 747, a icônica aeronave cuja produção está prestes a se encerrar.

“Assim como a Rainha Elizabeth durante seu histórico reinado de 70 anos, a Virgin Atlantic tem o orgulho de hastear a bandeira do Reino Unido em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos em receber em breve a ‘Rainha dos Céus’ em nossa frota e esperamos que sirva como um tributo adequado a um monarca inesquecível e muito amado”, disse Corneel Koster, diretor de clientes e de operações da Virgin Atlantic.

A aeronave é o quarto A330-900 da Virgin (VA)

A Virgin tem o hábito de prestar um tributo a mulheres inspiradoras em suas aeronaves como no jato “Lade Emmeline” (A350-1000 de matrícula G-VLIB) que homenageia a fundadora do movimento sufragista e ativista dos direitos das mulheres Emmeline Pankhurst, e a mãe de Branson, imortalizada no A350-1000 “Fearless Lady” (G-VEVE).

Resta entender qual a relação que a transportadora do Reino Unido enxergou entre o A330 e a Vossa Majestade Rainha Elizabeth II. Vale lembrar que a iniciativa não é inédita: um A340-600 também foi batizado como “Queen of the Skies” pela Virgin em 2004, nos tempos em que ela era uma operadora importante do próprio Boeing 747.

O 747 é mais conhecido no mundo como a “Rainha dos Céus”

Total
0
Shares
1 comment
  1. Podem “roubar”, batizar, fazer o que quiser mas todos aqueles que trabalham e que curtem aviação sabem que só existe uma Rainha dos Céus, o B 747.

Comments are closed.

Previous Post

United Airlines retomará voo entre São Paulo e Washington a partir do final de março

Next Post

Em Curitiba: empresa chinesa fará a primeira demonstração de um eVTOL no Brasil

Related Posts
Total
0
Share