Viva Air estreia voo entre Medellin e São Paulo

Nova companhia aérea colombiana terá três frequências semanais entre as duas cidades
A320neo da Viva Air

A Viva Air, companhia aérea de baixo custo colombiana, realizou seu primeiro voo para o Brasil neste quarta-feira, 22. A rota Medellin-São Paulo, com três frequências semanais, estreou com um jato Airbus A320neo, cujo pouso em Guarulhos ocorreu às 3:49.

Os voos VH 461 e VH 460 são os mais longos operados pela Viva Air, que tem expandido sua malha internacional. A viagem inaugural teve tempo de voo de 5 horas e 42 minutos, segundo dados do FlightRadar24.

Além de São Paulo, a Viva Air voa para Buenos Aires e Lima, na América do Sul, além de cidades como Punta Cana, Cancún, Cidade do México e Orlando e Miami, nos EUA. A empresa também acaba de estrear um voo entre Cartagena a capital mexicana.

A frota da empresa consiste em 23 jatos A320, metade deles da versão Neo, com maior alcance e economia.

Desde o anúncio do voo para o Brasil em fevereiro, a Viva Air passou por importantes mudanças. No final de abril, a empresa fechou um acordo com a Avianca para repassar seu controle para a tradicional companhia aérea colombiana.

Já em maio foi a vez de a Avianca e a Gol anunciaram a criação do Grupo Abra, holding que reunirá várias empresas aéreas sob o mesmo guarda-chuva. Os reflexos dessas mudanças, no entanto, ainda não foram percebidos no dia a dia da Viva Air, que estreou há dez anos.

Total
1
Shares
Previous Post
O Rafale está em operação na França e no Egito; Qatar e agora a Índia estão da fila de espera (Divulgação)

Com Rafale, Dassault quer voltar a equipar força sul-americana

Next Post

Caça F-35 pode ampliar domínio europeu com possível venda para Grécia e República Tcheca

Related Posts
Total
1
Share